Segunda etapa da duplicação da Avenida Durval de Góes Monteiro é iniciada
Obra inclui a construção de pista com duas faixas, sistema de drenagem, calçadas, estacionamento e iluminação
Em mais um passo importante para a melhoria da infraestrutura viária de Maceió, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), iniciou as obras da segunda etapa da duplicação da Avenida Durval de Góes Monteiro.
Essa via, uma das principais artérias da cidade, receberá duas novas faixas laterais com sete metros de largura em cada sentido, além de sistema de drenagem pluvial, calçadas, estacionamento e iluminação em LED.
A segunda etapa da obra foi dividida em duas fases: 2A e 2B. A etapa 2A, que já teve início, abrange um trecho de 1,2 km entre a Tupan e a Churrascaria Stella Maris. A etapa 2B, por sua vez, engloba um trecho de 2,8 km, estendendo-se da Churrascaria Stella Maris até o Viaduto da antiga PRF.
Ao todo, a segunda etapa duplicará mais 4 km da avenida.Em agosto deste ano, a Prefeitura concluiu a primeira etapa da duplicação da Durval de Góes Monteiro, entregando 2,2 km de via duplicada entre a FACIMA e a TUPAN.
Por lá, além do aumento do número de faixas, a obra também incluiu a implantação de um sistema de drenagem, de eletricidade e iluminação pública, garantindo mais conforto e segurança aos usuários.
As pistas de passeio também foram totalmente revitalizadas, recebendo infraestrutura padronizada e acessível, com rampas e piso tátil para pessoas com deficiência.Paralelamente a essas obras, a Prefeitura também está executando a construção da Linha Verde, uma nova via de ligação entre a Durval de Góes Monteiro e a Avenida Menino Marcelo, com 2,37 km de extensão.
Essa nova via, que terá início na altura da Tupan e se estenderá até o bairro Antares, oferecerá mais uma opção de acesso para os moradores da região.
Últimas notícias
Mulher é presa suspeita de desviar até R$ 20 mil de clínica odontológica em Maceió
Alfredo Gaspar apresenta propostas de Flávio Bolsonaro em encontro na Bahia
Lei de Cibele Moura que garante piso salarial a farmacêuticos hospitalares é promulgada
Governo de Alagoas antecipa pagamento dos servidores para 27 de outubro
'Serial killer de Maceió' é condenado a 60 anos por matar casal no Vergel
Morre aos 91 anos Doutora Arlene, ex-prefeita de Flexeiras por três mandatos
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
