Diversos bairros de Maceió serão contemplados com decoração natalina; confira!
Bairros das partes alta e baixa serão contemplados com ornamentação luminosa
Equipes da Autarquia Municipal de Iluminação Pública de Maceió (Ilumina), da Prefeitura de Maceió, começaram nesta segunda-feira (4) a instalar a decoração natalina na cidade.
A iniciativa será levada para as orlas marítima e lagunar, nos bairros Pontal da Barra, Centro, Jaraguá, Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca, Cruz das Almas, Jacarecica, Ipioca e Vergel do Largo. As localidades da parte alta também serão contempladas como os bairros Jacintinho, Farol, Tabuleiro do Martins, Clima Bom e Benedito Bentes.
Os principais pontos da cidade como a orla de Ponta Verde receberam os enfeites natalinos. Na Avenida Silvio Viana foram instaladas tulipas luminosas, bem como o canteiro central da via que ganhou piscas-piscas em todos os coqueiros e os 720 projetores fixos em LED.
Ao todo, serão instaladas 12 árvores de Natal distribuídas em pontos estratégicos de diferentes bairros da cidade; 439 painéis luminosos instalados em postes; 18.850 metros de pisca-pisca e 5.386 projetores de LED.
A Praça Gogó da Ema, na Ponta Verde, ganhará a tradicional Vila do Papai Noel e uma área kids, para promover diversão e alegria para as crianças. Além disso, o corredor Vera Arruda, na Jatiúca, também será contemplado com a ornamentação natalina.
A decoração natalina abrange diversos pontos da cidade como a Praça Centenário, que vai ganhar efeitos luminosos, em mais de 150 árvores do local. Além disso, pórticos também serão enfeitados, bem como áreas instagramáveis, ornamentos de chão e aéreo, como o snow LED, que simula a queda de flocos de neve, criando um efeito lúdico.
Últimas notícias
IR 2026: chance de inclusão no primeiro lote acaba neste domingo
Homem é detido por ameaçar a companheira em Limoeiro de Anadia
Suspeito é preso com arma ilegal em aldeia indígena de Joaquim Gomes
Suspeito de duplo homicídio é preso no Tabuleiro dos Martins
JHC visita poço artesiano em Arapiraca e destaca ação que beneficia mais de 200 famílias
Carro capota e deixa um ferido na AL 101 Sul, em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
