Vigilância Sanitária de Maceió orienta vendedores de alimentos da orla marítima
Iniciativa tem o objetivo de verificar o cumprimento de normas sanitárias
A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) promoveu, nos dias 2 e 3 de novembro, uma ação educativa de panfletagem na orla marítima da capital alagoana. A iniciativa foi destinada aos vendedores ambulantes de alimentos e bebidas do calçadão e faixa de areia.
A ação integra o projeto De Olho Vivo no Verão. O objetivo é orientar sobre a aquisição e o consumo de alimentos em condições sanitárias adequadas durante o verão, quando o setor turístico aumenta a demanda na chamada alta temporada.
“A Visa segue reforçando as orientações aos ambulantes da orla marítima da capital para preservar a saúde dos maceioenses e turistas que frequentam a região. Estamos chegando no verão e o fluxo de pessoas aumenta muito, sem contar que, devido às altas temperaturas, é importante que alimentos e bebidas estejam bem conservados e armazenados para não causar infecções intestinais nos consumidores”, explicou o chefe especial da Visa, Airton Santos.
Fiscalização na 74ª Expoagro
O final de semana também foi de inspeção no encerramento da 74ª edição da Expoagro. A equipe de fiscalização inspecionou os pontos de venda de alimentos para verificar se práticas sanitárias estavam sendo cumpridas, tais como higiene do local e dos manipuladores, uso de Equipamentos de Proteção Individual, prazo de validade, condições de armazenamento e refrigeração dos produtos.
O intuito da ação foi garantir a qualidade dos produtos comercializados e a segurança alimentar do público. A visa orientou cerca de 30 manipuladores de alimentos que participaram de uma capacitação antes do início do evento.
Últimas notícias
Exportações de serviços batem recorde e alcançam US$ 51,8 bi em 2025
Renan Filho rebate declarações do Governador de Santa Catarina: “Sua máscara já caiu”
Três pessoas ficam feridas após veículo capotar AL-101 em Maragogi
Carro pega fogo em frente à Havan, no Jardim Petropólis
Profetisa americana afirma que Deus começou a expor corrupção no Brasil
Dupla é presa após realizar arrastão no bairro Pinheiro, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
