Alagoas apresenta Destination Wedding e Turismo de Luxo no Festuris, em Gramado
Alagoas estará com estande próprio promovendo todos os atrativos turísticos do estado
Uma das mais relevantes feiras de negócios turísticos das Américas, a Festuris, acontece neste mês de novembro e a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) estará presente com dois segmentos no turismo alagoano: o Destination Wedding e o Turismo de Luxo.
Com a expectativa de mais de 15 mil participantes, nacionais e internacionais, a Setur irá promover todos os atrativos turísticos do estado. O evento, que reunirá destinos e empreendimentos turísticos, irá ocorrer em Gramado, no Rio Grande do Sul, de 7 a 10 de novembro.
A secretária de Estado do Turismo de Alagoas, Bárbara Braga, ressaltou que o Governo de Alagoas, na gestão Paulo Dantas, investe na divulgação de uma Alagoas plural, com diversidade de produtos e destinos, para além do sol e mar. A gestora destacou a importância e o impacto no turismo do estado com os segmentos do Turismo de Luxo e Destination Wedding.
“São dois segmentos que estão fora da curva do turismo de lazer tradicional e que movimentam toda a cadeia turística do estado. De acordo com a Brazilian Luxury Travel Association (BLTA) o turismo de luxo emprega cerca de três vezes mais que o turismo tradicional, movimentando a geração de emprego e renda em nosso destino. O Destination Wedding alimenta a cadeia turística que engloba a parte de eventos, estrutura hoteleira diferenciada, além da prestação de serviços, como: decoração, aluguel de equipamentos, buffet para a cerimônia, etc. A maioria dos contratados para esses serviços são locais, envolvendo todo o turismo de base comunitária, mantendo toda a cadeia do turismo local e a comunidade preservada, tornando o destino e o produto cada vez mais sustentável”, concluiu a secretária.
Durante os quatro dias de feira o turismo alagoano ganhará protagonismo em stand próprio, promovendo as sete regiões turísticas do estado e todos os seus atrativos. A rede hoteleira do Destino Alagoas estará divulgando os seus empreendimentos, com as hospedagens tradicionais de alojamento. Impulsionando cada vez mais o turismo do estado e consolidando o destino em diversos segmentos, Alagoas será representada ainda nos espaços Luxury e Wedding.
No espaço Luxury os empreendimentos Anttunina Pousada e Spa, Paru Boutique e Hotel, Pedras do Patacho e Pousada Samba Pa Ti, representarão o segmento que proporcionam um verdadeiro e autêntico turismo de experiência aos seus hóspedes. No espaço Wedding o destino será representado por: Capelinha do Patacho e Espaço Tuá, apresentando os seus espaços integrados com a natureza para receber as mais lindas cerimônias, consolidando Alagoas como destino de casamentos.
Ainda de acordo com a secretária, esta é a primeira vez que Alagoas participa da Festuris com ativações em outros espaços, além da hotelaria tradicional. “Buscamos consolidar cada vez mais o destino no cenário nacional e internacional nesses novos mercados, que almejamos introduzir cada vez mais em nosso estado”, finalizou a secretária de Estado.
Os dois segmentos têm crescido exponencialmente em Alagoas, refletindo uma grande injeção econômica no estado. Somente no município de São Miguel dos Milagres, conhecido por ter a Capela dos Milagres, já foram realizadas cerca de 75 cerimônias neste ano de 2024, significando uma injeção de 115 milhões no destino. Os resultados positivos refletem todo o trabalho público-privado na promoção do Destino Alagoas em eventos que posicionam e consolidam o destino, promovendo todos os segmentos turísticos do estado.
O evento
Em sua 36ª edição, a feira é uma importante vitrine para destinos e empreendimentos turísticos, lançando tendências e apresentando o melhor do turismo brasileiro e internacional. A Festuris é uma das feiras mais influentes da América Latina, promovendo importantes conexões, gerações de conteúdo, desenvolvimento, negócios e networking, oportunizando excelentes negócios ao trade turístico.
Segmentado em espaços, o evento proporciona um melhor direcionamento ao público presente. Sendo dividido em: Business & Innovation, Green Experience, Luxury, LGBT+, Food & Drinks Experience, Wedding e Health & Wellness.
Últimas notícias
Sobe para 12 o número de presos do Comando Vermelho durante operação em AL
Picpay é condenada a indenizar cliente que teve nome negativado indevidamente
Compras da Black Friday devem injetar mais de R$ 69 milhões em Maceió, diz Fecomércio
IBGE lança processo seletivo recorde com 9,5 mil vagas, incluindo 259 em Alagoas
Campanha do Governo de AL viraliza ao resgatar personagens icônicos da Grande Maceió
Polícia Militar de Alagoas celebra Dia da Bandeira Nacional
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
