Luciano Hang se manifesta contra PEC que acaba com escala 6x1: "Brasileiro não quer trabalhar menos"
"O brasileiro não quer trabalhar menos, ele quer, acima de tudo", disse
O empresário Luciano Hang, dono das lojas Havan, se manifestou contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC), que pede o fim da jornada 6x1. Ele disse que "os parlamentares deveriam estar mais preocupados em solucionar os problemas já existentes ao invés de criar uma nova situação que pode impactar diretamente a vida dos trabalhadores e também a sustentabilidade das empresas".
"O brasileiro não quer trabalhar menos, ele quer, acima de tudo, viver melhor, com mais conforto, mais segurança, saúde, educação e independência. Quer ter uma melhor condição de vida e não viver de esmolas do Estado", afirmou.
De acordo com o empresário, o trabalhador "quer a segurança de uma renda fixa e um ambiente de trabalho estável e os parlamentares estariam desconexos da realidade de dos problemas do Brasil e não se pode resolver os problemas com uma canetada".
Ele ressaltou que a sua equipe de Recursos Humanos fez um levantamento que apontou que, uma possível mudança na jornada 6x1, geraria um custo adicional de 70%.
"Isso de uma hora para a outra. O que não afetaria apenas as empresas, mas também os consumidores, que enfrentariam preços mais altos. E sabemos que quando a inflação aumenta, impacta nos preços dos produtos, destruindo o poder de compra das famílias, especialmente as de menor renda", afirmou.
Veja também
Últimas notícias
Guilherme Lopes amplia base e recebe apoio de vereador de Quebrangulo
Estudantes alagoanos brilham em exposições de telas sobre Nise da Silveira no Cine Arte Pajuçara
Grupo de Capoeira Mandingueiros de Penedo celebra 18 anos de atividades
Programa “Esporte para Todos” é lançado com grande participação popular em Palmeira dos Índios
Ex-jogador Raí será palestrante durante Semana do MEI em Penedo
Soldado de Israel faz foto com cigarro na boca de Virgem Maria
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
