Governo de Alagoas adquire novos veículos e equipamentos para o Corpo de Bombeiros
Cerimônia de entrega contou com a presença do governador Paulo Dantas; coronel Sérvio André Verçosa; e o secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM-AL) recebeu novos veículos e equipamentos na manhã desta segunda-feira (18). As nova aquisições do Governo de Alagoas têm o objetivo de reforçar o serviço da corporação no estado.
A cerimônia de entrega, que aconteceu no Comando de Aviação do Estado (Comave), em Marechal Deodoro, contou com a presença do comandante-geral dos bombeiros, coronel Sérgio André Verçosa; o governador Paulo Dantas, e o secretário de Estado da Segurança Pública, Flávio Saraiva.
Com um investimento de R$ 66 milhões, o Governo adquiriu um helicóptero multimissão H135, considerado o maior bem móvel do estado. A aeronave é a primeira do modelo biturbina leve que contêm equipamentos aeromédicos embarcados em Alagoas, com uma capacidade de transportar até sete pessoas e equipada com um gancho elétrico que pode acomodar uma segunda maca, radar meteorológico, radar altímetro e sistema de anticolisão.
Também foram adquiridos os seguintes materiais:
> 8 mil munições de elastômero
> 2.700 coletes balísticos
> 130 escudos balísticos
> um traje antibomba
> oito viaturas
> cinco caminhões autobomba
> quatro ônibus
> um consultório móvel de assistência psicossocial
Os equipamentos que estão na lista acima tiveram um investimento de R$ 21 milhões, oriundos do Fundo Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, e da Taxa de Bombeiros, paga pela população.
Mais aquisições
Além dos itens acima, também foram comprados veículos especializados como viaturas de auto busca e salvamento, viaturas de auto salvamento, quadriciclos, um drone, bem como macacões sanitários, botas, capacetes de combate a incêndios, roupas de aproximação, câmeras termográficas, entre outros.
A lista inclui equipamentos essenciais para resgates e manejo de situações emergenciais, como 49 motoserras, 50 neoprenes e 20 alavancas e blocantes, e outras ferramentas que são utilizadas no dia a dia da corporação.
Veja também
Últimas notícias

Operação conjunta apreende munições e celulares sem nota fiscal em Delmiro Gouveia

Davi Davino Filho nega saída do Republicanos e reforça compromisso com independência política em Alagoas

PC divulga imagem para identificar possível suspeito de duplo homicídio em União

Remoção de ônibus que caiu de ribanceira na Serra da Barriga ultrapassa 24 horas

Pesquisa mostra aprovação de 85,5% do prefeito de São Miguel dos Milagres

Após execução em Pilar, deputado Delegado Leonam cobra reforço na segurança pública
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
