Governo de Alagoas adquire novos veículos e equipamentos para o Corpo de Bombeiros
Cerimônia de entrega contou com a presença do governador Paulo Dantas; coronel Sérvio André Verçosa; e o secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva
O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM-AL) recebeu novos veículos e equipamentos na manhã desta segunda-feira (18). As nova aquisições do Governo de Alagoas têm o objetivo de reforçar o serviço da corporação no estado.
A cerimônia de entrega, que aconteceu no Comando de Aviação do Estado (Comave), em Marechal Deodoro, contou com a presença do comandante-geral dos bombeiros, coronel Sérgio André Verçosa; o governador Paulo Dantas, e o secretário de Estado da Segurança Pública, Flávio Saraiva.
Com um investimento de R$ 66 milhões, o Governo adquiriu um helicóptero multimissão H135, considerado o maior bem móvel do estado. A aeronave é a primeira do modelo biturbina leve que contêm equipamentos aeromédicos embarcados em Alagoas, com uma capacidade de transportar até sete pessoas e equipada com um gancho elétrico que pode acomodar uma segunda maca, radar meteorológico, radar altímetro e sistema de anticolisão.
Também foram adquiridos os seguintes materiais:
> 8 mil munições de elastômero
> 2.700 coletes balísticos
> 130 escudos balísticos
> um traje antibomba
> oito viaturas
> cinco caminhões autobomba
> quatro ônibus
> um consultório móvel de assistência psicossocial
Os equipamentos que estão na lista acima tiveram um investimento de R$ 21 milhões, oriundos do Fundo Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, e da Taxa de Bombeiros, paga pela população.
Mais aquisições
Além dos itens acima, também foram comprados veículos especializados como viaturas de auto busca e salvamento, viaturas de auto salvamento, quadriciclos, um drone, bem como macacões sanitários, botas, capacetes de combate a incêndios, roupas de aproximação, câmeras termográficas, entre outros.
A lista inclui equipamentos essenciais para resgates e manejo de situações emergenciais, como 49 motoserras, 50 neoprenes e 20 alavancas e blocantes, e outras ferramentas que são utilizadas no dia a dia da corporação.
Veja também
Últimas notícias
Suspeito capota carro e deixa drogas em veículo alugado em Rio Largo
Suspeito de integrar crime organizado é preso com drogas no Vergel do Lago
Custodiado foge de hospital em Arapiraca após ter algemas retiradas para banho
Colisão entre carro e caminhão da Equatorial deixa um morto no Litoral Norte
Rafael Brito celebra vitória de Lula e a garantia de investimentos na educação do país
Semana Estadual do Livro e Bibliotecas reúne programação cultural em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
Após prefeitura repor lâmpada, dono de sucata desafia moradores e arranca braço de poste
