Homem viaja e abandona cachorro do lado de fora da residência em Maceió; polícia foi acionada
Animal estava sendo alimentado por vizinhos que acionaram a polícia

A Delegacia dos Crimes Ambientais e Proteção Animal (DCPA) acionou, neste sexta-feira (22) uma equipe de Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), para averiguar uma denúncia de abandono de animal, em Maceió, capital de Alagoas.
De acordo com informações policiais, o denunciante relatou que o tutor do cachorro teria viajado e deixado o animal do lado de fora da residência.
Ao comparecerem ao local indicado, a equipe de segurança constatou que o cão estava sendo alimentado por vizinhos. Os moradores forneciam ração e água para garantir a sobrevivência do animal.
No decorrer da ocorrência, o cão apresentou bastante agitação o que fez os policiais acionarem um grupo de veterinários da Ufal para ajudar no resgate.
Após a ação conjunta, o cachorro foi recolhido e conduzido a um abrigo, onde permanece sob custódia.
Para assegurar a segurança do animal e dos envolvidos na ocorrência, o trabalho contou com uma abordagem cuidadosa das equipes.
O tutor e responsável pelo animal foi identificado e teve suas informações encaminhadas para o delegado Robervaldo Davino, titular da DCAPA, encarregado pela instauração do inquérito policial.
A Polícia Civil reforça o compromisso com a proteção dos animais e ressalta que o abandono configura crime, sujeito às penalidades previstas na legislação vigente.
*estagiária sob a supervisão da redação
Últimas notícias

Prefeitura de Arapiraca convoca do concurso da Guarda para exame antropométrico e teste de aptidão física

Câmara de São Luís do Quitunde aprova LDO e Sistema de Loteria Municipal

Movimentações internas na Defensoria não comprometem ações contra a Braskem nem o atendimento à população

Matriz de Camaragibe inicia campanha Agosto Lilás

Pesquisa do Procon Maceió aponta variação de preços para presentes do Dia dos Pais

Senadores bolsonaristas se acorrentam em protesto contra prisão domiciliar de Bolsonaro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
