Homem viaja e abandona cachorro do lado de fora da residência em Maceió; polícia foi acionada
Animal estava sendo alimentado por vizinhos que acionaram a polícia
A Delegacia dos Crimes Ambientais e Proteção Animal (DCPA) acionou, neste sexta-feira (22) uma equipe de Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), para averiguar uma denúncia de abandono de animal, em Maceió, capital de Alagoas.
De acordo com informações policiais, o denunciante relatou que o tutor do cachorro teria viajado e deixado o animal do lado de fora da residência.
Ao comparecerem ao local indicado, a equipe de segurança constatou que o cão estava sendo alimentado por vizinhos. Os moradores forneciam ração e água para garantir a sobrevivência do animal.
No decorrer da ocorrência, o cão apresentou bastante agitação o que fez os policiais acionarem um grupo de veterinários da Ufal para ajudar no resgate.
Após a ação conjunta, o cachorro foi recolhido e conduzido a um abrigo, onde permanece sob custódia.
Para assegurar a segurança do animal e dos envolvidos na ocorrência, o trabalho contou com uma abordagem cuidadosa das equipes.
O tutor e responsável pelo animal foi identificado e teve suas informações encaminhadas para o delegado Robervaldo Davino, titular da DCAPA, encarregado pela instauração do inquérito policial.
A Polícia Civil reforça o compromisso com a proteção dos animais e ressalta que o abandono configura crime, sujeito às penalidades previstas na legislação vigente.
*estagiária sob a supervisão da redação
Últimas notícias
IMA aponta seis trechos impróprios para banho em praias de Alagoas
Gigantão recebe cerca de duas mil crianças para atividades culturais e educativas
Nivaldo Albuquerque reforça compromisso com investimentos na saúde pública
Estação que atende Palmeira dos Índios passa por manutenção na sexta (18)
Carlinhos Maia fica impressionado com talento de Mimin do Gado no Rancho
Em Maceió, Gabi Gonçalves apresenta ações do mandato e propostas para reeleição
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
