Além de incêndio na Serra da Barriga, bombeiros apagaram fogo em poste, em União
Corpo de Bombeiros não confirmou que ocorrências estão relacionadas

Além do incêndio na vegetação na região próxima ao acidente que deixou 20 mortos e dezenas de feridos na Serra da Barriga, município de União dos Palmares, outra ocorrência de fogo foi registrada no município na noite de sábado (30).
A assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros esclareceu, neste sábado, que a ocorrência registrada às 19h40 da noite se tratou de um incêndio no contador de energia em uma barraca de lanches localizada na rua Abílio Gomes, na zona urbana de União dos Palmares.
O chamado para debelar o incêndio na vegetação da Serra da Barriga só aconteceu horas depois, perto das 23 horas. Conforme os bombeiros, as chamas teriam começado pelo contato da fiação elétrica com a copa de uma palmeira.
Devido a presença da vegetação seca, o fogo rapidamente se espalhou, mas ainda durante a noite foi debelado, com o uso de bomba costal e água do caminhão ABT (auto bomba tanque).
O dia 30 de novembro, que marcou o sétimo dia após o trágico acidente, que teve repercussão nacional, foi marcado por manifestações religiosas e homenagens. Além de missa de sétimo dia, evento do Dia do Evangélico também relembrou os mortos e feridos no acidente. Capoeiristas se reuniram no município e fizeram uma marcha passando pelo local do ocorrido.
A Serra da Barriga, em União dos Palmares, é um sítio histórico por ser a localização do Quilombo dos Palmares, que teve como líder Zumbi dos Palmares, mártir na luta dos descendentes africanos pelo fim da escravidão no Brasil. Todos os anos, no Dia da Consciência Negra, o local recebe moradores da região e turistas para relembrar a importância da luta antirracista e antiescravidão no país.
Últimas notícias

CPMI do INSS rejeita pedido para convocar irmão de Lula
Girau do Ponciano recebe homenagem ao manter a tradição sertaneja da pega de boi no mato

'Serial Killer': Albino dos Santos tem mais dois julgamentos previstos em outubro e novembro

Mercadinho é invadido e furtado por homem encapuzado no bairro do Poço, em Maceió

Prévias carnavalescas 2026 de Maceió iniciam em janeiro; saiba datas e locais

Idoso é preso por importunação sexual contra uma criança de 12 anos em Delmiro
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
