Além de incêndio na Serra da Barriga, bombeiros apagaram fogo em poste, em União
Corpo de Bombeiros não confirmou que ocorrências estão relacionadas
Além do incêndio na vegetação na região próxima ao acidente que deixou 20 mortos e dezenas de feridos na Serra da Barriga, município de União dos Palmares, outra ocorrência de fogo foi registrada no município na noite de sábado (30).
A assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros esclareceu, neste sábado, que a ocorrência registrada às 19h40 da noite se tratou de um incêndio no contador de energia em uma barraca de lanches localizada na rua Abílio Gomes, na zona urbana de União dos Palmares.
O chamado para debelar o incêndio na vegetação da Serra da Barriga só aconteceu horas depois, perto das 23 horas. Conforme os bombeiros, as chamas teriam começado pelo contato da fiação elétrica com a copa de uma palmeira.
Devido a presença da vegetação seca, o fogo rapidamente se espalhou, mas ainda durante a noite foi debelado, com o uso de bomba costal e água do caminhão ABT (auto bomba tanque).
O dia 30 de novembro, que marcou o sétimo dia após o trágico acidente, que teve repercussão nacional, foi marcado por manifestações religiosas e homenagens. Além de missa de sétimo dia, evento do Dia do Evangélico também relembrou os mortos e feridos no acidente. Capoeiristas se reuniram no município e fizeram uma marcha passando pelo local do ocorrido.
A Serra da Barriga, em União dos Palmares, é um sítio histórico por ser a localização do Quilombo dos Palmares, que teve como líder Zumbi dos Palmares, mártir na luta dos descendentes africanos pelo fim da escravidão no Brasil. Todos os anos, no Dia da Consciência Negra, o local recebe moradores da região e turistas para relembrar a importância da luta antirracista e antiescravidão no país.
Últimas notícias
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida foi condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Governo americano retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky
Prefeitura de Maceió reestrutura operação das linhas que atendem Litoral Norte aos domingos e feriados
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
