Mulher vai recuperar caminhão apreendido em operação e é presa por tráfico
Polícia descobriu mandado de prisão em abertos ao analisar os documentos dela
A Polícia Civil, por meio da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), efetuou nessa terça-feira (3), a prisão de uma mulher, de 39 anos, que estava com mandado de prisão em aberto, por crime de tráfico de drogas.
Ela é a proprietária de um caminhão apreendido durante operação policial realizada pela Polícia Civil, no dia 27 de novembro deste ano, para recuperação de cargas desviadas de acessórios para placas solares. Produtos, oriundos de um estelionato envolvendo uma empresa do Paraná, que estavam sendo negociados ilegalmente.
A mulher compareceu na sede da Dracco para reclamar a posse do veículo. No entanto, durante a conferência de seus documentos e antecedentes, foi constatado que ela possuía um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas, crime sem relação com o caso investigado.
Ela foi imediatamente detida após a confirmação do mandado expedido pela Justiça. O caminhão, que havia sido apreendido durante a operação de desvio de cargas, permanece retido para perícia e conclusão dos procedimentos investigativos.
Após a autuação, a detida será transferida para o Sistema Penitenciário, onde ficará à disposição da Justiça para responder pelo crime de tráfico de drogas. Não há indícios, até o momento, de que ela estivesse diretamente envolvida no desvio de cargas.
“O cumprimento do mandado de prisão é resultado do rigor nas verificações de antecedentes durante os procedimentos de apreensão e devolução de bens. Ainda que a suspeita não tenha relação com o desvio de cargas, sua prisão reforça nosso compromisso com o cumprimento da lei e a segurança pública”, declarou o delegado João Marcello Almeida.
Últimas notícias
Adolescente foge de casa e pede ajuda após ser impedida pelo marido em Penedo
Jovem acusado de estupro é preso no Sertão de Alagoas
Projeto que leva água para comunidades do Sertão de AL realiza ‘treinão’ em Maceió para arrecadas fundos
Papagaios-do-mangue e jabutis chegam a AL com missão de contribuir para refaunação e replantio de florestas
Cabo Bebeto aponta descaso na Sesau e revela racionamento de insulina
JHC supera Renan Filho em pesquisa para o governo de Alagoas; veja os números
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
