Mulher vai recuperar caminhão apreendido em operação e é presa por tráfico
Polícia descobriu mandado de prisão em abertos ao analisar os documentos dela
A Polícia Civil, por meio da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), efetuou nessa terça-feira (3), a prisão de uma mulher, de 39 anos, que estava com mandado de prisão em aberto, por crime de tráfico de drogas.
Ela é a proprietária de um caminhão apreendido durante operação policial realizada pela Polícia Civil, no dia 27 de novembro deste ano, para recuperação de cargas desviadas de acessórios para placas solares. Produtos, oriundos de um estelionato envolvendo uma empresa do Paraná, que estavam sendo negociados ilegalmente.
A mulher compareceu na sede da Dracco para reclamar a posse do veículo. No entanto, durante a conferência de seus documentos e antecedentes, foi constatado que ela possuía um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas, crime sem relação com o caso investigado.
Ela foi imediatamente detida após a confirmação do mandado expedido pela Justiça. O caminhão, que havia sido apreendido durante a operação de desvio de cargas, permanece retido para perícia e conclusão dos procedimentos investigativos.
Após a autuação, a detida será transferida para o Sistema Penitenciário, onde ficará à disposição da Justiça para responder pelo crime de tráfico de drogas. Não há indícios, até o momento, de que ela estivesse diretamente envolvida no desvio de cargas.
“O cumprimento do mandado de prisão é resultado do rigor nas verificações de antecedentes durante os procedimentos de apreensão e devolução de bens. Ainda que a suspeita não tenha relação com o desvio de cargas, sua prisão reforça nosso compromisso com o cumprimento da lei e a segurança pública”, declarou o delegado João Marcello Almeida.
Últimas notícias
Médico de Bolsonaro diz que broncopneumonia é “potencialmente mortal”
Prefeitura de Rio Largo aguarda autorização federal para entregar casas do Residencial Benedito de Lira
BBQ Show reúne toneladas de carne e mestres do churrasco em Maceió neste sábado (14)
Homem fantasiado de palhaço que assediou alunos na Ufal tem passagens pela polícia
AMA reúne prefeitos para discutir teto na contratação de shows e ações na saúde
Programa idealizado por Rafael Brito ajuda a reduzir evasão escolar no país, aponta estudo
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
