Esquerda prepara manifestação em Maceió contra anistia a crimes cometidos no 8 de Janeiro
A redução da escala 6x1 também estará em pauta na manifestação
A Central Única dos Trabalhadores (CUT) prepara uma manifestação contra o projeto de lei que concede uma anistia aos crimes cometidos no 8 de Janeiro em Brasília. O ato faz parte de uma mobilização nacional de grupos ligados à esquerda.
O ato acontecerá na próxima terça-feira (10) em frente a Assembleia Legislativa de Alagoas no Centro de Maceió. A manifestação está prevista para acontecer às 10h.
A CUT aponta que parlamentares da base bolsonarista no Congresso Nacional desenterrou o PL da Anistia e o PL do Estupro, matérias consideradas polêmicas, para servir como uma cortina de fumuça para evitar o avanço das discussos em torno do fim da escala 6x1.
“Parlamentares de direita, com o apoio do mercado financeiro e de setores da imprensa, desenterraram pautas como o ‘PL do estupro’, que obriga meninas e mulheres vítimas de estupro a prosseguirem com a gravidez, e da anistia para as pessoas que tramaram para assinar o presidente Lula e membros dos Supremo Tribunal Federal (STF)”, diz a CUT nas redes sociais.
“O objetivo é livrar da prisão o chefe da Organização Criminosa, segundo a PF, Jair Bolsonaro que seria o mentor e o maior beneficiário da trama golpista. Isso tudo, ainda serve como cortina de fumaça para desmobilizar a luta contra a escala de trabalho 6x1 que vem ganhando força junto aos trabalhadores e às trabalhadoras brasileiros”, finaliza.
Últimas notícias
[Video] Cibele Moura celebra implantação de ensino bilíngue em escola de Paripueira
[Vídeo] Polícia prende em São Paulo acusado de latrocínio ocorrido no Sertão de Alagoas
Madrasta que jogou enteado do 4º andar enquanto ele dormia começa a ser julgada em Maceió
Gatinho para adoção com 4 orelhas vira sensação nas redes
Homem que espancou esposa até deixá-la cega no Sertão de AL é preso na Bahia
Ex-dirigentes do INSS fecham delação e entregam Lulinha e políticos
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
