SBT encerra o Programa Raul Gil após 14 anos; apresentador negocia futuro na Band
A atração será descontinuada no final de dezembro
 
                            O Programa Raul Gil será encerrado no final de dezembro de 2024, marcando o fim de uma era após 14 anos no ar no SBT. A decisão foi tomada por Daniela Beyruti, presidente da emissora, devido aos baixos índices de audiência e retorno comercial insatisfatório. Além disso, o desgaste nos bastidores também contribuiu para a descontinuidade da atração.
Motivos para o encerramento
Audiência baixa: Exibido das 12h às 14h15, o programa marcava entre 2 e 3 pontos na Grande São Paulo.
Pouco retorno comercial: Nos últimos anos, o programa teve dificuldades em atrair anunciantes.
Relação desgastada: Internamente, os bastidores enfrentavam um clima de tensão.
Anúncio de aposentadoria gerou especulações
Em março de 2024, Raul Gil causou surpresa ao anunciar durante sua participação no Domingão com Luciano Huck, na Globo, que pretendia se aposentar em dezembro, sem avisar o SBT. Posteriormente, voltou atrás e afirmou no The Noite com Danilo Gentili que não deixará os palcos enquanto estiver vivo. Raul também já iniciou conversas com a Band, sinalizando uma possível transição para 2025.
Trajetória de Raul Gil no SBT
Raul Gil viveu duas passagens pela emissora:
1981-1982: Durante os primeiros anos do SBT.
2010-2024: Retornou com força, mas foi perdendo relevância ao longo dos anos, frequentemente sendo superado pela concorrência, principalmente pela Record.
O SBT deve divulgar um comunicado oficial ainda nesta sexta-feira (6) com detalhes sobre as mudanças e os novos projetos para 2025.
Últimas notícias
 
            Defendido por Lira na Reforma Tributária, cashback vai aumentar em média 10% da renda dos mais pobres
 
            Caio Bebeto provoca e diz que “governador ideal para cuidar do CAPS em 2027 é JHC”
 
            Serial killer de Alagoas é condenado a mais 27 anos de prisão no quinto julgamento
 
            Prefeitura de Penedo incentiva mais uma edição do Intercâmbio Teatral Estudantil
 
            Prefeitura de Palmeira dos Índios entrega mais de 20 mil alevinos e incentiva a piscicultura nas comunidades rurais
 
            Especialista orienta sobre uso de Inteligência Artificial durante o Inova Penedo
Vídeos e noticias mais lidas
 
		Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
 
		Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg) 
		[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
 
		Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
 
		