Servidores da Polícia Científica de Alagoas paralisam atividades por 48 horas
Paralisação tem início a partir desta quinta-feira (12)
Servidores da Polícia Científica decidiram em assembleia geral paralisar as atividades por 48 horas a partir desta quinta-feira (12).
Os profissionais estarão concentrados, a partir das 7 horas, em frente ao Instituto de Criminalística, no Centro e no Instituto Médico Legal, no Tabuleiro do Martins. A intenção é cobrar ao Governo de Alagoas a incorporação da Bolsa Qualificação na classe inicial de cada cargo e correção do percentual no interstício de dispersão entre as classes das carreiras, igualando às outras categorias da Secretaria de Segurança Pública.
Segundo a diretora do Sindicato dos Peritos Oficiais de Alagoas, Ana Paula Cavalcante, desde o ano de 2023, o processo segue em tramitação. Ele já passou por vários órgãos para aprovação, mas até o momento, náo houve proposta por parte do Estado. “A categoria está cobrando uma posição do governo, tendo em vista que o recesso legislativo ocorrerá nos próximos dias e queremos uma definição em relação ao pleito dos servidores”, disse a sindicalista.
A Bolsa Qualificação foi concedida a partir de acordos firmados anteriormente com o governo, com a finalidade de ser um reajuste temporário, até que fosse aprovado definitivamente pelo governador Paulo Dantas.” A Bolsa Qualificação será encerrada em fevereiro de 2025 e, caso se concretize haverá uma redução no salário dos servidores, que não recebem ganho real há dez anos”, ressaltou Ana Paula.
Em setembro passado, os servidores fizeram um protesto em frente ao Palácio República dos Palmares, para tentar aprovar as reivindicações da classe. Um grupo foi recebido por integrantes da Secretaria de Planejamento, Gestão e Patrimônio, que agendou uma reunião com representantes do Comitê de Negociação sindical, mas não houve evolução nas negociações.
Nesses dois dias estarão funcionando com 30% de acordo com o que prevê a legislação, os Institutos de Criminalística, que faz análises de locais e vestígios de crimes, Médico Legal, responsável pela identificação de cadáveres, necrópsias e exames em vivos e de Identificação, a onde é realizada a emissão de Carteiras de Identidade.
Últimas notícias
TJ inicia Semana da Conciliação com quase 3 mil casos pautados em Alagoas
Castro defende no STF operação que deixou mais de 120 mortos no Rio
Secretaria de Estado da Saúde dá início à Campanha Novembro Roxo
Hospital da Mulher de AL realiza mais de mil mamografias durante o Outubro Rosa
Judiciário lança Natal Solidário com 155 cartinhas de crianças carentes
HEA atende mais de 340 pessoas no final de semana do Dia de Finados
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
