Servidores da Polícia Científica de Alagoas paralisam atividades por 48 horas
Paralisação tem início a partir desta quinta-feira (12)
Servidores da Polícia Científica decidiram em assembleia geral paralisar as atividades por 48 horas a partir desta quinta-feira (12).
Os profissionais estarão concentrados, a partir das 7 horas, em frente ao Instituto de Criminalística, no Centro e no Instituto Médico Legal, no Tabuleiro do Martins. A intenção é cobrar ao Governo de Alagoas a incorporação da Bolsa Qualificação na classe inicial de cada cargo e correção do percentual no interstício de dispersão entre as classes das carreiras, igualando às outras categorias da Secretaria de Segurança Pública.
Segundo a diretora do Sindicato dos Peritos Oficiais de Alagoas, Ana Paula Cavalcante, desde o ano de 2023, o processo segue em tramitação. Ele já passou por vários órgãos para aprovação, mas até o momento, náo houve proposta por parte do Estado. “A categoria está cobrando uma posição do governo, tendo em vista que o recesso legislativo ocorrerá nos próximos dias e queremos uma definição em relação ao pleito dos servidores”, disse a sindicalista.
A Bolsa Qualificação foi concedida a partir de acordos firmados anteriormente com o governo, com a finalidade de ser um reajuste temporário, até que fosse aprovado definitivamente pelo governador Paulo Dantas.” A Bolsa Qualificação será encerrada em fevereiro de 2025 e, caso se concretize haverá uma redução no salário dos servidores, que não recebem ganho real há dez anos”, ressaltou Ana Paula.
Em setembro passado, os servidores fizeram um protesto em frente ao Palácio República dos Palmares, para tentar aprovar as reivindicações da classe. Um grupo foi recebido por integrantes da Secretaria de Planejamento, Gestão e Patrimônio, que agendou uma reunião com representantes do Comitê de Negociação sindical, mas não houve evolução nas negociações.
Nesses dois dias estarão funcionando com 30% de acordo com o que prevê a legislação, os Institutos de Criminalística, que faz análises de locais e vestígios de crimes, Médico Legal, responsável pela identificação de cadáveres, necrópsias e exames em vivos e de Identificação, a onde é realizada a emissão de Carteiras de Identidade.
Últimas notícias
Líder do Governo, Marcelo Palmeira destaca São João Massayó como motor do turismo, cultura e economia de Maceió
Homem de 68 anos é preso em flagrante por estuprar cachorro no DF
Confira os números da Lotofácil 3712 sorteados nesta terça (16/6)
Jovem em surto psicótico é contido pela polícia no município de Pariconha
Ministro da Saúde ressalta importância do programa Mais Médicos para a população de AL
Gastronomia alagoana está em luto pelo falecimento da chef Juliana Almeida em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
