PCDF prende homem que planejava atentado e banho de sangue em Brasília
Investigado foi preso na tarde dest0e domingo (29), na Bahia. Recentemente, ele postou mensagens nas redes sociais com as ameaças

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, neste domingo (29), na Bahia, quase na divisa com Goiás, um homem que planejava cometer um atentado em Brasília. Ele foi encontrado enquanto pegava carona em um caminhão.
A prisão foi feita por equipes da Divisão de Proteção e Combate ao Extremismo Violento (DPCev) da PCDF. O investigado é Lucas Ribeiro Leitão (foto em destaque), 30 anos, um corretor de imóveis de Fortaleza (CE) que postou as ameaças recentemente, nas redes sociais.

Ao ser detido, a caminho do Distrito Federal, Lucas confessou que planejava o atentado e que usaria de “táticas militares”. Além disso, ele estava com uma faca.
Um dos planos dele seria “botar fogo” na capital do país. Em uma conta fechada no Instagram, Lucas também disse que faria um “ataque cirúrgico” e alertou que a segurança pública do Distrito Federal deveria ser aumentada em até “400 vezes”.
Ele disse, ainda, que fez uma promessa a “uma garota”, bem como a uma “série de pessoas”, e que só finalizaria a “missão” após ela ser “concluída”.

Homem-bomba
Recentemente, em 13 de novembro, Brasília viveu momentos de terror. Na data, Francisco Wanderley Luiz, 59 anos, soltou fogos de artifício em um carro próximo ao Anexo 4 da Câmara dos Deputados, pouco antes de se explodir e morrer em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Francisco Wanderley foi candidato a vereador pelo Partido Liberal (PL), em 2020, na cidade de Rio do Sul (SC), onde morava e era conhecido como Tiü França. Ele tinha se mudado para o Distrito Federal cerca de três meses antes, enquanto planejava o atentado, e morava em uma casa alugada em Ceilândia.
Últimas notícias

Arapiraca fortalece integração de redes de atenção com III Fórum da 7ª Região de Saúde

Deputado Fabio Costa critica secretário Flávio Saraiva pela condução do caso Ana Beatriz

Membros do União Brasil em AL esperam decisão sobre federação com PP para definir futuro

Atividades esportivas e lazer garantirão diversão no Clube do Servidor neste feriadão

Prefeitura de São Sebastião distribui 30 toneladas de peixes e beneficia mais de 10 mil famílias

Com apoio do Governo de Alagoas, fotógrafo Pablo De Luca lança livro de arte artesanal
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
