Três turistas estrangeiros morrem em incêndio no hotel The Ember em Bangkok
O Departamento de Incêndios e Resgate de Bangkok enviou três caminhões com escadas aéreas para resgatar os hóspedes
Três turistas estrangeiros morreram após um incêndio ocorrido no hotel The Ember, um edifício de seis andares em Bangkok, na noite de domingo. Um dos turistas foi declarado morto no local, enquanto outros dois faleceram no hospital. Uma vítima permanece hospitalizada devido à inalação de fumaça.
O tenente-general Siam Boonsom, comissário da Polícia Metropolitana, informou que o fogo teve início no quarto 511, no quinto andar. Turistas que sobreviveram estão prestando depoimentos na Delegacia de Polícia de Chana Songkhram enquanto investigadores tentam determinar a causa do incêndio. A equipe de perícia está coletando evidências para construir um caso contra os possíveis responsáveis.
O Centro de Rádio Pharam recebeu o alerta de incêndio às 21h30 do dia 29 de dezembro no hotel The Ember, localizado na Rua Tanee, distrito de Talat Yot, em Phra Nakhon. O Departamento de Incêndios e Resgate de Bangkok enviou três caminhões com escadas aéreas para resgatar os hóspedes presos dentro do prédio. Alguns turistas se refugiaram no telhado do hotel.
Equipes de emergência levaram quatro turistas com sintomas de inalação de fumaça para hospitais próximos. Os bombeiros conseguiram conter o incêndio por volta das 22h30.
O governador de Bangkok, Chadchart Sittipunt, e o vice-ministro do Interior, Teearat Samretwanich, chegaram ao local às 23h. Chadchart informou que cerca de 40 turistas e funcionários do hotel se refugiaram no telhado do edifício, de um total de 75 hóspedes no hotel. Os três caminhões com escadas aéreas foram utilizados para evacuar gradualmente as vítimas.
“O alastramento do fogo foi limitado graças à rápida resposta dos bombeiros”, afirmou Chadchart. “No entanto, a densa fumaça representou um grande desafio.” Ele ordenou o fechamento temporário do edifício enquanto as investigações prosseguem.
Últimas notícias
Mais de 109 kg de explosivos são encontrados em antigo prédio empresarial na parte alta
Ricardo mantém fidelidade ao grupo político e reafirma em quem vai votar
Prefeita da Barra de Santo Antônio chama ex-vice-prefeito de criminoso
Técnico vai fazer serviço de internet e tem materiais de trabalho furtados em Arapiraca
[Vídeo] Arapiraca voltará a ter maternidade pública com novo Hospital da Mulher
Motociclista embriagado cai quando transportava três filhas em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
