Menina é primeiro bebê nascido em 2025 na Rede Pública de Alagoas
Eloá veio ao mundo na maternidade do Hospital da Mulher à 00h28, pesando 3,144 quilos
A maternidade do Hospital da Mulher Drª Nise da Silveira (HM), em Maceió, registrou, no início desta quarta-feira (1), o nascimento do primeiro bebê da Rede Pública Estadual de Saúde. A pequena Eloá nasceu de parto normal, à 00h28. Ela veio ao mundo pesando 3,144 quilos e medindo 48cm.
A mãe, Emmyli Melo, de 27 anos, moradora do bairro do Tabuleiro do Martins, na capital alagoana, relatou a alegria do nascimento de sua filha e agradeceu a equipe do HM pelo suporte durante o trabalho de parto.
“Estou muito feliz com o nascimento da minha filha. Sou grata a Deus, primeiramente, e também a toda equipe que me auxiliou em todo o parto até a chegada da minha Eloá”, disse.
Participaram do parto as enfermeiras Luana e Carla; as técnicas de enfermagem Noemy e Alice; e a médica pediatra Yana. A diretora geral da unidade hospitalar, Yarin Rocha, parabenizou o trabalho da equipe e desejou boas-vindas a Eloá.

“O HM tem a alegria de registar a primeira alagoana a nascer na Rede Pública Estadual. Desejamos muita saúde para a pequena Eloá e sua família e parabenizo a nossa equipe por realizar um trabalho tão bonito à frente da maternidade”, ressaltou.
O secretário de Estado da Saúde, Gustavo Pontes de Miranda, destacou a eficiência da Rede Hospitalar do Estado na assistência aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). “Ficamos muito felizes com os nascimentos dos primeiros bebês de 2025. Agora espero que as mães se recuperem o mais breve possível e possam aproveitar em casa, perto dos seus entes queridos, e desfrutar desse momento único na vida de uma família. As unidades da rede da Sesau estão sempre prontas para o melhor atendimento a todos”.
Primeiros nascimentos na rede pública em 2025
Também nesse início de 2025, à 00h55, a pequena Letícia veio ao mundo no Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), em Delmiro Gouveia. Foi a segunda bebê nascida em Alagoas em maternidade da rede da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).
Onze minutos depois, o bebê Josinelson nasceu no Hospital Regional do Norte (HRN), em Porto Calvo. Ele pesa 3,990 quilos e mede 51 centímetros.
Veja também
Últimas notícias
Em meio a crise com bolsonaristas, Tarcísio troca chefe da Casa Civil
Identificadas as cinco vítimas fatais de acidente com ônibus na BR-251, no Norte de Minas
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
