Governo de Alagoas anuncia novo voo direto entre Córdoba e Maceió
Cerca de R$ 13 milhões serão incrementados na economia com a visita de turistas argentinos

Alagoas terá um novo internacional entre Córdoba, na Argentina, e Maceió. O anúncio foi feito pelo governador Paulo Dantas ao lado da secretária de Estado de Turismo (Setur), Bárbara Braga. A iniciativa foi firmada por meio de uma parceria com a companhia aérea Fly Bondi. A novidade vai aquecer a economia com um incremento de cerca de R$ 13 milhões, que serão injetados pelos mais de dois mil turistas estrangeiros que visitarão Alagoas.
Paulo frisou a vocação do turismo alagoano e a importância desse segmento para o crescimento do estado. “O turismo é o protagonista do nosso desenvolvimento econômico. Diante desse cenário, o turismo é uma grande prioridade de investimentos do Governo de Alagoas. Vale destacar que tudo que foi feito no turismo ou em qualquer outra área, tem resultado em ganhos para a economia do estado, a exemplo do que acontecerá com esses voos entre Maceió e Córdoba”, disse.
Esta será a primeira vez que a região Nordeste recebe uma conexão da companhia aérea Flybondi. “Esta é uma grande conquista do nosso destino turístico e da nossa atual gestão. Serão 11 rotações, que vão promover o desenvolvimento econômico e proporcionar a geração de emprego e renda. E tudo isso é fruto de investimentos feitos pelo governador Paulo Dantas no segmento do turismo alagoano. Desde 2017 não acontecia essa conexão direta”, destacou Bárbara.
Para atender esses voos, a secretária da Setur disse que no ano passado 2,5 mil agentes de viagens argentinos foram capacitados. “Importante mencionar que nessa alta temporada, temos duas operações em parceria com a Gol, do mercado de Buenos Aires. Mas o mercado cordobês é mais um investimento do governo estadual para ampliar o nosso mercado estrangeiro, chegando a Maceió”, explicou a secretária.
Bárbara afirmou ainda que esses voos vão atrair turistas das cidades próximas de Córdoba, a exemplo Rosário, Santa Fé e Tucumã. “Esses lugares vizinhos a Córdoba dispõem de público com bastante interesse em nossos produtos e onde realizamos, em 2024, diversas ações de promoção de destino”, frisou. Em novembro de 2024, o Governo de Alagoas esteve presente no Workshop da ACAV (Associação Cordobesa de Agência de Viagens) para lançar e divulgar esse novo voo.
Segundo a Aena Brasil, de janeiro a outubro de 2024, o aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares registrou a movimentação de 15.083 passageiros provenientes da Argentina, em voo que chega semanalmente de Buenos Aires.
Últimas notícias

Tia Júlia participa de reuniões na AMA e recebe apoio do senador Renan Calheiros para Palmeira

Tia Júlia participa do lançamento da cartilha orientativa para contratação de artistas na AMA

Secretaria de Saúde de Penedo orienta usuários do PSF sobre prevenção à hipertensão

Penedenses são destaque na etapa do campeonato alagoano de Águas Abertas no rio São Francisco

ASA integra comissão nacional de clubes da CBF

Arapiraca e Maceió recebem equipes volantes do Hemoal para coletas externas de sangue nesta terça
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
