Clínicas da Família oferecem atendimento psicológico para usuários SUS
Saiba como ter acesso às consultas nas unidades que oferecem acompanhamento especializado

As Clínicas da Família dos bairros Jacintinho e Benedito Bentes, em Maceió, ambas gerenciadas pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), oferecem atendimento psicológico para aqueles que precisam de um acompanhamento especializado nessa área. Para ter acesso a esse serviço que é ofertado nas duas unidades é bem simples.
Aquelas pessoas que já possuem um encaminhamento médico para o acompanhamento psicológico, devem ir até uma das clínicas e realizar o agendamento para o psicólogo. Já quem não possui o encaminhamento deve solicitar uma consulta com um clínico geral das unidades. O médico irá avaliar o paciente e, caso seja identificada a necessidade do acompanhamento, vai emitir o encaminhamento para a marcação de consulta com psicólogo da própria clínica.
As marcações podem ser realizadas no período da manhã, a partir das 7h e também durante a tarde, de segunda a sexta-feira. Os atendimentos psicológicos nas Clínicas da Família contam com a duração de até 50 minutos e buscam facilitar o acesso à assistência especializada para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) de Maceió e Região Metropolitana.
%20(11).jpg)
A diretora da Clínica da Família José Aprígio Vilela, Vanessa Correia, destacou a importância do atendimento psicológico oferecido. “Muitas pessoas precisam desse tipo de assistência e todos podem encontrar essa ajuda nas Clínicas da Família. Buscamos sempre agilizar o processo para que o serviço seja ofertado de forma eficiente e eficaz”, disse.
CLÍNICAS DA FAMÍLIA
A Clínica da Família José Aprígio Vilela, localizada no bairro Benedito Bentes, foi inaugurada em 24 de março de 2022. Já a Clínica da Família Dr. João Fireman, situada na Rua Feição, no bairro Jacintinho, foi entregue no dia 17 de maio de 2022. Nas duas unidades é possível encontrar atendimento para várias especialidades médicas, como dermatologia, cardiologia, nutrição, endocrinologia, ginecologia, entre outras.
Últimas notícias

Leonardo Dias conscientiza ambulantes sobre reembolso de impostos pagos durante a pandemia
![[Vídeo] Carro invade praça em Cruz das Almas e atropela motociclista; local ficou destruído](https://img.7segundos.com.br/JAjyrUiuHI98EImByStCBXj2oeY=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-03-10-at-093351.jpeg)
[Vídeo] Carro invade praça em Cruz das Almas e atropela motociclista; local ficou destruído

WhatsApp deixará de funcionar em iPhones a partir de 5 de maio

Gleisi e Padilha tomam posse nesta segunda-feira

X com problemas? Usuários relatam dificuldades para acessar nesta segunda-feira

Sine Alagoas oferece 402 vagas de emprego em 42 cargos
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
