Bonificação para os profissionais da educação será analisada pelos deputados estaduais nesta terça (14)
Os parlamentares estão de recesso, mas se reunirão a fim de votar o projeto de autoria do Executivo Estadual
Os deputados estaduais de Alagoas darão uma pausa no recesso parlamentar para analisar o Projeto de Lei de autoria do governo do estado que concede uma bonificação para os servidores da educação.
A sessão extraordinária está prevista para acontecer nesta terça-feira (14) às 16h. A convocação foi publicada no Diário Oficial do Estado na última sexta-feira (10) pelo presidente da Casa de Tavares Bastos, Marcelo Victor, que está à frente do governo de Alagoas enquanto Paulo Dantas e Ronaldo Lessa estão ausentes.
De acordo com a mensagem encaminhada pelo governador Paulo Dantas na matéria, a bonificação será concedida aos profissionais da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) em efetivo exercício, em razão dos resultados alcançados com a execução das ações educacionais do Programa Escola 10 no ano letivo de 2024, especialmente no desempenho no índice de Desenvolvimento da Educação Básica (ldeb) relativos ao ano de 2023.
A matéria esclarece, ainda, que são considerados profissionais da Seduc todos os servidores ocupantes de cargo de provimento efetivo, cargos em comissão e contratados temporários.
Os valores que serão repassados aos servidores da educação têm caráter indenizatório e não serão incorporados à remuneração destes profissionais.
Últimas notícias

Após prejuízo, Correios anuncia corte de gastos de R$ 1,5 bi que inclui PDV

Paciente com leucemia aguda necessita de doações de sangue e plaqueta urgentemente

Meio-campista Brayann não vai participar da partida contra o Tombense, afirma CSA

MP participa de evento com pessoas negras em situação de rua na luta por respeito e inclusão

MP dialoga com diretores de escolas sobre combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Acidente envolvendo quatro carros e uma carreta tanque deixa trânsito interditado em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
