Bonificação para os profissionais da educação será analisada pelos deputados estaduais nesta terça (14)
Os parlamentares estão de recesso, mas se reunirão a fim de votar o projeto de autoria do Executivo Estadual
Os deputados estaduais de Alagoas darão uma pausa no recesso parlamentar para analisar o Projeto de Lei de autoria do governo do estado que concede uma bonificação para os servidores da educação.
A sessão extraordinária está prevista para acontecer nesta terça-feira (14) às 16h. A convocação foi publicada no Diário Oficial do Estado na última sexta-feira (10) pelo presidente da Casa de Tavares Bastos, Marcelo Victor, que está à frente do governo de Alagoas enquanto Paulo Dantas e Ronaldo Lessa estão ausentes.
De acordo com a mensagem encaminhada pelo governador Paulo Dantas na matéria, a bonificação será concedida aos profissionais da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) em efetivo exercício, em razão dos resultados alcançados com a execução das ações educacionais do Programa Escola 10 no ano letivo de 2024, especialmente no desempenho no índice de Desenvolvimento da Educação Básica (ldeb) relativos ao ano de 2023.
A matéria esclarece, ainda, que são considerados profissionais da Seduc todos os servidores ocupantes de cargo de provimento efetivo, cargos em comissão e contratados temporários.
Os valores que serão repassados aos servidores da educação têm caráter indenizatório e não serão incorporados à remuneração destes profissionais.
Últimas notícias

PM apreende 23 armas de fogo e quase 50 kg de drogas na última semana em Alagoas

“Corre, que é Terapêutico” ocorre nesta quinta (9) em Arapiraca

Corpo de Bombeiros faz buscas por criança desaparecida na praia de Pontal do Peba, em Piaçabuçu

Traficante 'Playboy' morto em confronto é suspeito de participar de roubos de relógios de luxo, em Maceió

Israel mantém ofensiva em Gaza, mesmo após apelo de Trump

Cientistas descobrem nova espécie de mamífero após anos de estudo no Peru
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
