Bonificação para os profissionais da educação será analisada pelos deputados estaduais nesta terça (14)
Os parlamentares estão de recesso, mas se reunirão a fim de votar o projeto de autoria do Executivo Estadual
Os deputados estaduais de Alagoas darão uma pausa no recesso parlamentar para analisar o Projeto de Lei de autoria do governo do estado que concede uma bonificação para os servidores da educação.
A sessão extraordinária está prevista para acontecer nesta terça-feira (14) às 16h. A convocação foi publicada no Diário Oficial do Estado na última sexta-feira (10) pelo presidente da Casa de Tavares Bastos, Marcelo Victor, que está à frente do governo de Alagoas enquanto Paulo Dantas e Ronaldo Lessa estão ausentes.
De acordo com a mensagem encaminhada pelo governador Paulo Dantas na matéria, a bonificação será concedida aos profissionais da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) em efetivo exercício, em razão dos resultados alcançados com a execução das ações educacionais do Programa Escola 10 no ano letivo de 2024, especialmente no desempenho no índice de Desenvolvimento da Educação Básica (ldeb) relativos ao ano de 2023.
A matéria esclarece, ainda, que são considerados profissionais da Seduc todos os servidores ocupantes de cargo de provimento efetivo, cargos em comissão e contratados temporários.
Os valores que serão repassados aos servidores da educação têm caráter indenizatório e não serão incorporados à remuneração destes profissionais.
Últimas notícias
Cozinha de restaurante pega fogo na Pajuçara e bombeiros são acionados em Maceió
Junqueiro avança para implantar Patrulha Maria da Penha para proteção de mulheres
Grave acidente deixa jovem morta e outros dois feridos em Lagoa da Canoa
Exportação de barbatana do tubarão-azul é proibida no Brasil
Governo zera tarifa de importação de 191 bens de capital e informática
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
