Condenado na Lava Jato, Zé Dirceu se reúne com lideranças do PT em Alagoas
O militante petista teve reuniões com Paulão, Ricardo Barbosa e Teca Nelma
José Dirceu, conhecido pela militância petista com “Zé Dirceu”, reservou um tempo de suas férias em Alagoas para dialogar com lideranças do PT no estado sobre o futuro do partido e as eleições de 2026.
O encontro aconteceu no último final de semana e reuniu nomes como o deputado federal Paulão, o atual presidente do PT em Alagoas, Ricardo Barbosa, e a vereadora por Maceió, Teca Nelma.
Em seu perfil no Instagram, Ricardo Barbosa ressaltou a importância de Zé Dirceu para o cenário político nacional e o fortalecimento do partido.
“Um dos maiores quadros políticos do Brasil, com quem sempre compartilho conversas enriquecedoras, análises de conjuntura e diálogos que fortalecem nossa luta. (...) Momentos assim reafirmam nossa unidade e renovam nosso compromisso com um projeto de país mais justo e solidário”, disse Ricardo.
Vale lembrar que Zé Dirceu foi condenado em 2016 no âmbito da Operação Lava Jato. O petista foi acusado de praticar corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa por ter recebido suposto caixa dois para o PT nas eleições de 2010.
Em 2024, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, anulou todas as condenações de Dirceu na Lava Jato.
Nos bastidores, o nome de Dirceu começa a despontar como um dos favoritos para assumir a presidência nacional do PT para substituir Gleisi Hoffmann, atual presidente do partido.