Condenado na Lava Jato, Zé Dirceu se reúne com lideranças do PT em Alagoas
O militante petista teve reuniões com Paulão, Ricardo Barbosa e Teca Nelma

José Dirceu, conhecido pela militância petista com “Zé Dirceu”, reservou um tempo de suas férias em Alagoas para dialogar com lideranças do PT no estado sobre o futuro do partido e as eleições de 2026.
O encontro aconteceu no último final de semana e reuniu nomes como o deputado federal Paulão, o atual presidente do PT em Alagoas, Ricardo Barbosa, e a vereadora por Maceió, Teca Nelma.
Em seu perfil no Instagram, Ricardo Barbosa ressaltou a importância de Zé Dirceu para o cenário político nacional e o fortalecimento do partido.
“Um dos maiores quadros políticos do Brasil, com quem sempre compartilho conversas enriquecedoras, análises de conjuntura e diálogos que fortalecem nossa luta. (...) Momentos assim reafirmam nossa unidade e renovam nosso compromisso com um projeto de país mais justo e solidário”, disse Ricardo.

Vale lembrar que Zé Dirceu foi condenado em 2016 no âmbito da Operação Lava Jato. O petista foi acusado de praticar corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa por ter recebido suposto caixa dois para o PT nas eleições de 2010.
Em 2024, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, anulou todas as condenações de Dirceu na Lava Jato.
Nos bastidores, o nome de Dirceu começa a despontar como um dos favoritos para assumir a presidência nacional do PT para substituir Gleisi Hoffmann, atual presidente do partido.
Últimas notícias
Rio Largo amplia serviços de saúde com atendimento inédito em odontopediatria

Paranaense na guerra da Ucrânia foge do país após não conseguir quebrar contrato com o governo: 'Não sabia se iria conseguir sair dessa'

AMA implanta processo digital e elimina uso de papel, reforçando compromisso com o meio ambiente

Caminhão perde controle, invade canteiro e derruba árvore na Av. Durval de Góes Monteiro

Edição do livro“Cadê a manchinha que estava aqui?” será lançada na Biblioteca Pública de Alagoas

Empresário foi morto por sobrinho a mando da própria cunhada em Arapiraca, diz polícia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
