Idoso cai em ribanceira e é resgatado pelos bombeiros em São Miguel dos Campos
Homem de 87 anos caminhava às margens da rodovia quando tropeçou e caiu

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) resgatou, na tarde dessa terça-feira (14), um idoso de 87 anos que caiu de uma ribanceira em um trecho da BR-101, no município de São Miguel dos Campos. A vítima sofreu escoriações e foi socorrida com sucesso.
De acordo com a guarnição responsável pelo resgate, o idoso caminhava às margens da rodovia quando tropeçou e sofreu a queda. Ao chegarem ao local, os bombeiros encontraram a vítima consciente, apresentando ferimentos leves. Utilizando técnicas e equipamentos específicos, a equipe composta por três militares realizou o resgate com eficiência.

Após ser retirado da ribanceira, o idoso foi entregue aos cuidados de uma ambulância da Prefeitura, que o encaminhou à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para avaliação e atendimento médico especializado.
O Que fazer em caso de queda de altura?
Em uma situação de queda de altura, a prioridade é garantir que a vítima permaneça o mais imóvel possível para evitar o agravamento de possíveis lesões. Caso a vítima esteja consciente, tranquilize-a, ligue para o Corpo de Bombeiros pelo número 193 e aguarde a chegada da equipe especializada. Enquanto espera pelo socorro, evite movimentá-la sem a ajuda de profissionais, especialmente se houver suspeita de lesões na coluna, cabeça ou pescoço.
O CBMAL também orienta que, ao realizar caminhadas, o pedestre deve estar atento a alguns detalhes, como evitar o uso de celular ou outros dispositivos enquanto caminha, utilizar sapatos adequados e respeitar a sinalização e o espaço, evitando desníveis no solo. Cuidados como esses ajudam a prevenir incidentes e a salvar vidas.
Veja também
Últimas notícias

Pesquisa mostra aprovação de 85,5% do prefeito de São Miguel dos Milagres

Após execução em Pilar, deputado Delegado Leonam cobra reforço na segurança pública

Equipamentos instalados em semáforos estão multando? Veja o que diz o DMTT

Governo avança com as obras de implantação do novo Sistema de Abastecimento de Água em Maragogi

Leonardo Dias apresenta projeto para criação de Comitê Municipal da População em Situação de Rua

Prefeitura firma parceria com Ifal e oferece vagas para diversos cursos em Girau do Ponciano
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
