Drones auxiliam trabalho do Corpo de Bombeiros nas praias alagoanas
Tecnologia ajuda na procura de crianças perdidas e no monitoramento da costa
O uso de drones pelo Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) tem se mostrado uma ferramenta eficaz na localização de crianças perdidas em praias, oferecendo alívio rápido para pais e responsáveis.
No último final de semana, foram atendidos, somente na Praia do Francês, em Marechal Deodoro, sete casos de crianças perdidas. Um desses casos foi registrado em vídeo e mostrou a tecnologia desempenhando um papel crucial na reunião de uma família.
Durante a operação, bombeiros militares utilizaram um drone equipado com alto-falante para anunciar que uma criança perdida havia sido localizada e estava sob os cuidados da corporação no Posto de Guarda-Vidas. O anúncio aeronave atraiu a atenção da mãe, que, inicialmente, não havia percebido o desaparecimento do filho. Ao ouvir a mensagem, a mulher procurou a criança, e ao constatar que ela não estava por perto, dirigiu-se aos bombeiros, onde encontrou o filho em segurança no Posto.
O episódio mostra a importância da tecnologia nas ações do CBMAL. Os drones utilizados pela corporação são equipados com avançados recursos como câmeras térmicas, alto-falantes, lanternas táticas e outros dispositivos que potencializam as operações de busca e salvamento, vistorias e monitoramento.
Essas ferramentas permitem uma atuação precisa em diferentes condições, seja durante o dia ou à noite, possibilitando respostas mais ágeis e eficientes em situações de emergência, ampliando a capacidade de atuação da corporação. Elas também contribuem significativamente para a eficiência das missões e para a segurança, não apenas dos alagoanos, mas também dos visitantes que frequentam as praias do estado.
Assista ao vídeo publicado pelo Corpo de Bombeiros:
Últimas notícias
Influenciadora falsifica documento para se passar por policial e operação da Polícia é realizada em Alagoas
Colisão entre motocicletas deixa feridos na BR-316 em Palmeira dos Índios
“Ser trans, por si só, não implica em prejuízo educacional”, afirma Caio Bebeto criticando criação de cota trans na UFAL
Lula sanciona lei que transfere capital para Belém temporariamente
Sete líderes do Comando Vermelho vão para prisões federais
Ufal terá reserva de vagas para pessoas trans no próximo Sisu
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
