Drones auxiliam trabalho do Corpo de Bombeiros nas praias alagoanas
Tecnologia ajuda na procura de crianças perdidas e no monitoramento da costa

O uso de drones pelo Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) tem se mostrado uma ferramenta eficaz na localização de crianças perdidas em praias, oferecendo alívio rápido para pais e responsáveis.
No último final de semana, foram atendidos, somente na Praia do Francês, em Marechal Deodoro, sete casos de crianças perdidas. Um desses casos foi registrado em vídeo e mostrou a tecnologia desempenhando um papel crucial na reunião de uma família.
Durante a operação, bombeiros militares utilizaram um drone equipado com alto-falante para anunciar que uma criança perdida havia sido localizada e estava sob os cuidados da corporação no Posto de Guarda-Vidas. O anúncio aeronave atraiu a atenção da mãe, que, inicialmente, não havia percebido o desaparecimento do filho. Ao ouvir a mensagem, a mulher procurou a criança, e ao constatar que ela não estava por perto, dirigiu-se aos bombeiros, onde encontrou o filho em segurança no Posto.
O episódio mostra a importância da tecnologia nas ações do CBMAL. Os drones utilizados pela corporação são equipados com avançados recursos como câmeras térmicas, alto-falantes, lanternas táticas e outros dispositivos que potencializam as operações de busca e salvamento, vistorias e monitoramento.
Essas ferramentas permitem uma atuação precisa em diferentes condições, seja durante o dia ou à noite, possibilitando respostas mais ágeis e eficientes em situações de emergência, ampliando a capacidade de atuação da corporação. Elas também contribuem significativamente para a eficiência das missões e para a segurança, não apenas dos alagoanos, mas também dos visitantes que frequentam as praias do estado.
Assista ao vídeo publicado pelo Corpo de Bombeiros:
Últimas notícias

Fábio Costa acusa presidente da Câmara em exercício de ameaçar deputados com suspensão de mandato

Homem é preso por estuprar sobrinha-neta de 7 anos em Canapi
Rico Melquiades é levado à delegacia após confusão em loja de móveis em Maceió

Comoção marca velório e sepultamento do ex-prefeito Marcelo Lima em Quebrangulo

Lula diz que não vai se ‘humilhar’ e descarta ligar para Trump

Mano Walter surpreende fiéis ao visitar capela em assentamento em Delmiro Gouveia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
