Sesau alinha plano para expandir cirurgias eletivas pelo Programa Mais Acesso a Especialista
Iniciativa beneficiará todos os 102 municípios alagoanos, combatendo o problema crônico de filas de espera

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) promoveu, nesta quarta-feira (22), uma reunião para construção do plano destinado ao Programa Mais Acesso a Especialista (PMAE). A iniciativa aconteceu na sede da pasta, em Jaraguá, e reuniu coordenadores e técnicos, além de representantes dos 10 municípios responsáveis pela execução do programa que são Maceió, Pilar, São Miguel dos Campos, Palmeira dos Índios, Santana do Ipanema, Coruripe, Batalha, Arapiraca, Penedo e Teotônio Vilela.
Presente na reunião, o gerente de Estratégias de Acesso de Serviços de Saúde da Sesau, Juan Fagundes, explicou que o objetivo do programa é oferecer apoio técnico e financeiro aos estados e municípios para a organização dos serviços e aceleração do atendimento, combatendo o problema crônico de filas de espera para atendimentos especializados no Sistema Único de Saúde (SUS).
Juan Fagundes destacou que no ano passado foram realizados 7.859 procedimentos a um custo de R$ 11.291.280,89.
“Serão investidos 18 milhões de reais, de recursos federais, nesse programa ao longo de 2025. Nesta etapa serão avaliadas as demandas dos municípios e quais procedimentos serão realizados ao decorrer do ano, sempre levando em consideração critérios técnicos e de necessidade social da população”, explicou o gerente.
Para o secretário executivo de Regulação e Gestão da Sesau, Igor Montteiro, o momento é importante para a parceria entre diferentes esferas da administração pública para o avanço do SUS.
“Nessa nova etapa, em parceria com o governo federal e municípios, Alagoas segue de forma mais eficiente, assegurando o acesso a cirurgias eletivas promovendo assim segurança clínica e bem estar para a toda a população alagoana”, reforçou.
Últimas notícias

Prefeitura lança edital de convocação para novos membros do Clube Eclipse de Astronomia e Ciências Afins

Corpo de jovem que desapareceu em açude no Sertão é resgatado pelo Corpo de Bombeiros

Equipe do Ministério Público visita escolas públicas de Rio Largo e Messias para verificar bibliotecas

Últimos dias para enviar a prestação de contas da Lei Paulo Gustavo Alagoas

Adolescente é apreendido com droga e arma de fogo em Santana do Ipanema

Moraes nega que STF esteja condenando “velhinhas com a bíblia na mão"
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
