Vice-prefeito e secretário anunciam Linha Verde como marco na mobilidade urbana da capital
Quando estiver concluída, via vai conectar o Tabuleiro do Martins ao Antares
"A Linha Verde vai transformar a mobilidade urbana da capital". A afirmação é do vice-prefeito e secretário de Infraestrutura de Maceió, Rodrigo Cunha, ao visitar, na manhã desta quarta-feira (22), o canteiro de obras da via, no trecho próximo à Tupan, parte alta da cidade.
Com 31% concluída, a obra vai conectar o Tabuleiro do Martins ao Antares, em 2.38 km de extensão e contará, ainda, com duas pontes, rotatória, calçadas, ciclovias e 84 postes espalhados ao longo de toda a estrutura, todos iluminados por LED.
"A Linha Verde será a primeira passagem real de via rápida de Maceió e a principal opção às avenidas Fernandes Lima e Durval de Góes Monteiro, que são bastante movimentadas, sobretudo em horários de pico. Por isso, essa obra vai transformar a mobilidade urbana de nossa capital", declarou Rodrigo Cunha.
Conforme os técnicos responsáveis pela construção, a Linha Verde deve atender a um fluxo de aproximadamente 200 mil pessoas que transitam em Maceió.
Discussão com sociedade
O projeto da Linha Verde foi amplamente discutido em audiências públicas que contaram com a participação do Ministério Público Federal e do Ministério Público do Estado de Alagoas, bem como da comunidade local.
O diálogo e a participação da comunidade e autoridades públicas tiveram o intuito de diminuir os impactos ambientais e reduzir ao máximo o número de desapropriações, sendo um dos pontos centrais das discussões públicas.
Além disso, todas as desapropriações necessárias para a execução da obra foram devidamente acordadas, realizadas e integralmente pagas, o que assegura tranquilidade às famílias envolvidas no processo.
Últimas notícias
Batalhão de Choque é acionado para desobstruir a BR-104 após protesto por falta de água em Rio Largo
Bolsa supera os 162 mil pontos com dados de desaceleração da economia
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
Renan Filho autoriza R$ 481 milhões em investimentos na duplicação da BR-104/AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
