Guarda-vidas resgatam quatro crianças perdidas no litoral de Alagoas no fim de semana
Vítimas tinham entre seis e nove anos
O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) resgatou quatro crianças perdidas no litoral de Alagoas na tarde desse domingo (2). Ao todo, três meninas, de 6, 7 e 9 anos, e um menino, de 6 anos, foram resgatados pelos bombeiros durante um dia de intenso calor.
Uma criança de 9 anos se perdeu na Praia da Sereia, no bairro de Riacho Doce, em Maceió. Já duas crianças de 6 anos e outra de 7 anos se perderam na Praia do Francês, em Marechal Deodoro. Em todas as ocorrências, graças ao ágil e ostensivo trabalho das equipes do Batalhão de Bombeiro Militar de Salvamento Aquático (BBMSA), todas as crianças foram localizadas e entregues aos seus responsáveis.
Ocorrências como essas reforçam a necessidade de cuidados que pais e responsáveis devem tomar para evitar incidentes e riscos maiores às crianças, principalmente durante a alta temporada, período marcado pelas festividades e o verão. Com o aumento do número de banhistas e do fluxo de pessoas, situações como essas se tornam mais frequentes.
O CBMAL realiza diversas ações de prevenção, como a identificação de crianças nos postos de guarda-vidas por meio de pulseiras de identificação. Essas pulseiras contêm informações essenciais, como o nome da criança, o local e o contato dos responsáveis, facilitando a busca e a localização em caso de desaparecimento. Para obter a pulseira, os pais e responsáveis precisam se dirigir ao posto de guarda-vidas mais próximo e solicitá-la. Medidas como essa são fundamentais para aumentar a segurança e evitar situações de risco.
Com a supervisão adequada e seguindo as orientações de segurança, as crianças poderão se divertir com tranquilidade e aproveitar momentos inesquecíveis ao lado de amigos e familiares.
O uso de aeronaves remotamente pilotadas, conhecidas popularmente como drones tem se mostrado uma ferramenta eficaz na localização de crianças perdidas, como ocorreu na Praia do Francês, em Marechal Deodoro. A utilização da tecnologia pelo CBMAL, aliada ao trabalho dos guarda-vidas, demonstra o importante papel da integração entre inovação e a atuação dos bombeiros para proporcionar mais agilidade e segurança a banhistas e turistas que frequentam as praias alagoanas.
Os drones utilizados pela corporação são equipados com avançados recursos, como câmeras térmicas, alto-falantes, lanternas táticas e outros dispositivos que potencializam as operações de busca e salvamento, vistorias e monitoramento. Essas ferramentas permitem uma atuação precisa em diferentes condições, possibilitando respostas mais ágeis e eficientes em situações de emergência. Dessa forma, ampliam a capacidade de ação da corporação e contribuem significativamente para a segurança não apenas dos alagoanos, mas também dos visitantes que frequentam as praias do estado.
Últimas notícias
Leonardo revela uso diário de remédio para desempenho sexual
Operação Tampa Bueiro inicia nova etapa com serviços em ruas do Centro
Homem é preso por oferecer R$ 50 e estuprar criança de 11 anos no Sertão de AL
Solidariedade de Lula à Venezuela pode travar negociações do tarifaço, avaliam especialistas
Homem causa princípio de incêndio ao acender cigarro em posto de combustíveis
Carro é destruído por incêndio no bairro Olho d’Água dos Cazuzinhas, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
