Guarda-vidas resgatam quatro crianças perdidas no litoral de Alagoas no fim de semana
Vítimas tinham entre seis e nove anos

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) resgatou quatro crianças perdidas no litoral de Alagoas na tarde desse domingo (2). Ao todo, três meninas, de 6, 7 e 9 anos, e um menino, de 6 anos, foram resgatados pelos bombeiros durante um dia de intenso calor.
Uma criança de 9 anos se perdeu na Praia da Sereia, no bairro de Riacho Doce, em Maceió. Já duas crianças de 6 anos e outra de 7 anos se perderam na Praia do Francês, em Marechal Deodoro. Em todas as ocorrências, graças ao ágil e ostensivo trabalho das equipes do Batalhão de Bombeiro Militar de Salvamento Aquático (BBMSA), todas as crianças foram localizadas e entregues aos seus responsáveis.
Ocorrências como essas reforçam a necessidade de cuidados que pais e responsáveis devem tomar para evitar incidentes e riscos maiores às crianças, principalmente durante a alta temporada, período marcado pelas festividades e o verão. Com o aumento do número de banhistas e do fluxo de pessoas, situações como essas se tornam mais frequentes.
O CBMAL realiza diversas ações de prevenção, como a identificação de crianças nos postos de guarda-vidas por meio de pulseiras de identificação. Essas pulseiras contêm informações essenciais, como o nome da criança, o local e o contato dos responsáveis, facilitando a busca e a localização em caso de desaparecimento. Para obter a pulseira, os pais e responsáveis precisam se dirigir ao posto de guarda-vidas mais próximo e solicitá-la. Medidas como essa são fundamentais para aumentar a segurança e evitar situações de risco.
Com a supervisão adequada e seguindo as orientações de segurança, as crianças poderão se divertir com tranquilidade e aproveitar momentos inesquecíveis ao lado de amigos e familiares.
O uso de aeronaves remotamente pilotadas, conhecidas popularmente como drones tem se mostrado uma ferramenta eficaz na localização de crianças perdidas, como ocorreu na Praia do Francês, em Marechal Deodoro. A utilização da tecnologia pelo CBMAL, aliada ao trabalho dos guarda-vidas, demonstra o importante papel da integração entre inovação e a atuação dos bombeiros para proporcionar mais agilidade e segurança a banhistas e turistas que frequentam as praias alagoanas.
Os drones utilizados pela corporação são equipados com avançados recursos, como câmeras térmicas, alto-falantes, lanternas táticas e outros dispositivos que potencializam as operações de busca e salvamento, vistorias e monitoramento. Essas ferramentas permitem uma atuação precisa em diferentes condições, possibilitando respostas mais ágeis e eficientes em situações de emergência. Dessa forma, ampliam a capacidade de ação da corporação e contribuem significativamente para a segurança não apenas dos alagoanos, mas também dos visitantes que frequentam as praias do estado.
Últimas notícias

Hospital Ib Gatto Falcão dobra capacidade da Ala Psiquiátrica e fortalece Rede de Atenção Psicossocial

IMA contribui para investigação policial e prisão de síndico por crime ambiental em Maceió

Programa Planta Palmeira distribui mais de 4 mil sementes para agricultores

Arapiraca fortalece a saúde do trabalhador como direito humano em I Conferência Municipal

Cibele Moura defende Código de Defesa do Autista e denuncia despreparo nas escolas

HU da Ufal amplia atendimento oncológico e ativa pronto atendimento 24h
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
