Guarda-vidas resgatam quatro crianças perdidas no litoral de Alagoas no fim de semana
Vítimas tinham entre seis e nove anos
O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) resgatou quatro crianças perdidas no litoral de Alagoas na tarde desse domingo (2). Ao todo, três meninas, de 6, 7 e 9 anos, e um menino, de 6 anos, foram resgatados pelos bombeiros durante um dia de intenso calor.
Uma criança de 9 anos se perdeu na Praia da Sereia, no bairro de Riacho Doce, em Maceió. Já duas crianças de 6 anos e outra de 7 anos se perderam na Praia do Francês, em Marechal Deodoro. Em todas as ocorrências, graças ao ágil e ostensivo trabalho das equipes do Batalhão de Bombeiro Militar de Salvamento Aquático (BBMSA), todas as crianças foram localizadas e entregues aos seus responsáveis.
Ocorrências como essas reforçam a necessidade de cuidados que pais e responsáveis devem tomar para evitar incidentes e riscos maiores às crianças, principalmente durante a alta temporada, período marcado pelas festividades e o verão. Com o aumento do número de banhistas e do fluxo de pessoas, situações como essas se tornam mais frequentes.
O CBMAL realiza diversas ações de prevenção, como a identificação de crianças nos postos de guarda-vidas por meio de pulseiras de identificação. Essas pulseiras contêm informações essenciais, como o nome da criança, o local e o contato dos responsáveis, facilitando a busca e a localização em caso de desaparecimento. Para obter a pulseira, os pais e responsáveis precisam se dirigir ao posto de guarda-vidas mais próximo e solicitá-la. Medidas como essa são fundamentais para aumentar a segurança e evitar situações de risco.
Com a supervisão adequada e seguindo as orientações de segurança, as crianças poderão se divertir com tranquilidade e aproveitar momentos inesquecíveis ao lado de amigos e familiares.
O uso de aeronaves remotamente pilotadas, conhecidas popularmente como drones tem se mostrado uma ferramenta eficaz na localização de crianças perdidas, como ocorreu na Praia do Francês, em Marechal Deodoro. A utilização da tecnologia pelo CBMAL, aliada ao trabalho dos guarda-vidas, demonstra o importante papel da integração entre inovação e a atuação dos bombeiros para proporcionar mais agilidade e segurança a banhistas e turistas que frequentam as praias alagoanas.
Os drones utilizados pela corporação são equipados com avançados recursos, como câmeras térmicas, alto-falantes, lanternas táticas e outros dispositivos que potencializam as operações de busca e salvamento, vistorias e monitoramento. Essas ferramentas permitem uma atuação precisa em diferentes condições, possibilitando respostas mais ágeis e eficientes em situações de emergência. Dessa forma, ampliam a capacidade de ação da corporação e contribuem significativamente para a segurança não apenas dos alagoanos, mas também dos visitantes que frequentam as praias do estado.
Últimas notícias
STF afasta possibilidade de candidatura sem filiação partidária em decisão unânime
Semarh mantém estado de atenção para baixa umidade no Sertão, São Francisco e Agreste de Alagoas
Prefeito de Junqueiro celebra formatura da filha na rede pública de ensino
Prefeitura instala Papai Noel de "areia" ao lado da Cadeira Gigante para Natal de Maceió
Contran aprova resolução que retira exigência de autoescola para CNH
Palmeira dos Índios se prepara para inaugurar Hospital Regional que vai atender 300 mil pessoas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
