Polícia Civil devolve a turistas celulares furtados durante evento em Maceió
Dois celulares foram devolvidos às vítimas, que residem nos estado do Maranhão e Rio de Janeiro
O 6º Distrito Policial (6ºDP), localizado no bairro de Cruz das Almas, coordenado pelo delegado Robervaldo Davino, realizou nessa terça-feira (4) a devolução de dois celulares furtados em Maceió. Os aparelhos, um iPhone 15 e um iPhone 13, pertenciam a duas mulheres residentes nas cidades de Imperatriz (MA) e Barra Mansa (RJ), respectivamente.
Ambos foram furtados enquanto as vítimas participavam de um evento, no dia 30 de dezembro, no bairro Pescaria, na capital alagoana. De acordo com a primeira vítima, o iPhone 15 foi furtado de dentro da sua bolsa sem que ela percebesse.
“Eu estava em uma casa de eventos e só notei que meu celular tinha sido levado quando a bolsa foi aberta sem que eu percebesse”, relatou. Após notar o furto e tentar localizar o aparelho, a vítima constatou que ele já havia sido desligado.
A segunda vítima, proprietária do iPhone 13, afirmou que o furto aconteceu em circunstâncias semelhantes. Ela estava acompanhada de duas amigas e disse que, mesmo atenta, teve a bolsa aberta enquanto se deslocava pelo local do evento.
"Tudo aconteceu em um curto espaço de tempo, e, quando percebi, meu celular já havia sido levado", contou a mulher. Os aparelhos foram devidamente identificados e encaminhados para suas proprietárias após contato da equipe policial.
Esses dois celulares devolvidos às vítimas faziam parte de um total de oito aparelhos que haviam sido furtados no local. Ao todo, 17 celulares foram furtados durante o evento e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) conseguiu recuperar todos os aparelhos durante uma abordagem a um automóvel em Sergipe. O motorista do veículo, um homem de 39 anos, foi preso em flagrante.
Os celulares foram encaminhados à 12ª Delegacia de São Cristóvão, em Sergipe, e parte deles foi devolvida aos donos. Os oito aparelhos restantes foram enviados ao 6º DP de Cruz das Almas, em Maceió.
O delegado Robervaldo Davino informa que as vítimas do furto podem comparecer à delegacia para reaver seus aparelhos.
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
