Incêndio atinge fábrica de óleo no Rio de Janeiro
O incêndio não deixou feridos.

Um incêndio atingiu uma fábrica de óleo da empresa Moove na Ilha do Governador, na zona norte do Rio de Janeiro. Uma fumaça extensa foi vista de diferentes pontos da cidade. O Corpo de Bombeiros, técnicos do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e agentes da prefeitura estão no local. Até agora, não há registro de feridos. O incêndio aconteceu nesse sábado (8).
Os quartéis do Corpo de Bombeiros do Fundão, Central, Penha e Ilha do Governador foram acionados às 12h30, segundo a corporação. Às 16h, o número de unidades mobilizadas para a operação havia subido para 15. Houve pelo menos 67 agentes militares atuando no combate ao fogo, com auxílio de grupamento técnico de suprimento de água.
O Inea informou que foi acionado para a ocorrência do incêndio da fábrica de lubrificantes e que técnicos do instituto acompanham as respostas de combate ao fogo junto ao Corpo de Bombeiros, para avaliar possíveis danos ambientais.
O Centro de Operações da Prefeitura do Rio de Janeiro interditou a Rua Campo da Ribeira, na altura da Rua Lourenço da Veiga, onde ocorre o incêndio. E enviou agentes da Guarda Municipal para o local.
A Moove é uma empresa brasileira do grupo Cosan, voltada para a produção, comercialização e distribuição de óleo lubrificante e especialidades.
A empresa disse, em nota, que o "incêndio está restrito à área da Moove e ocorreu na área produtiva da fábrica, sem atingir a área dos tanques de armazenamento. Todos os protocolos de segurança necessários estão sendo aplicados. A fábrica estava inoperante neste sábado, não há registro de vítimas. Mais informações serão fornecidas ao longo do dia".
Últimas notícias

Apple lança fones de ouvido com tradução simultânea via IA

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Homem é preso com drogas durante cumprimento de mandado no Benedito Bentes

Suspeito de envolvimento em latrocínio é preso em flagrante por tráfico de drogas

Preso suspeito de perseguir e matar homem a facadas em mercado público de Arapiraca

Mulher é assassinada a facadas em via pública no bairro Cacimbas em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
