[Vídeo] Jovem morre eletrocutado após encostar em fio de alta tensão no São Jorge
O rapaz trabalhava em uma obra de uma residência, no bairro Cruz das Almas, quando o acidente fatal ocorreu
Um jovem, identificado como Adenilson Marques da Silva, de apenas 20 anos, morreu após sofrer uma descarga elétrica, na noite dessa quarta-feira (12). O rapaz trabalhava em uma obra de uma residência no bairro São Jorge, em Maceió, quando o acidente fatal ocorreu.
Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas para a ocorrência, entretanto, ao chegarem ao local, os socorristas já encontraram a vítima em óbito.
Segundo testemunhas, o jovem teria subido na laje do imóvel para fumar um cigarro, quando acabou encostando em um fio de alta tensão e foi eletrocutado.
De acordo com informações do[ CBMAL, os militares permaneceram no local para garantir a segurança da cena até a chegada dos técnicos da Equatorial, além de, ainda, terem auxiliado no acolhimento dos familiares da vítima.
Por volta das 19h, os bairros Jacintinho, Pajuçara, Ponta Verde, Mangabeiras, Jatiúca e Cruz das Almas tiveram queda no fornecimento de energia, devido ao acidente. Em nota, a Equatorial lamentou a morte do rapaz, e reforçou a importância de haver a contratação de técnico responsável em obras de construção. Confira a nota na íntegra:
Nota de esclarecimento
Sobre um acidente registrado nesta quarta-feira (12), no bairro do São Jorge, a Equatorial Alagoas lamenta o ocorrido e informa que ao tomar ciência do fato equipes técnicas foram encaminhadas até o local de forma imediata.
Segundo informações preliminares, o fato ocorreu enquanto a vítima realizava uma obra na fachada de uma residência, quando houve o toque acidental com a rede elétrica da Distribuidora, o que motivou a interrupção do fornecimento de energia em algumas localidades da capital.
A Equatorial Alagoas reforça ainda, que para toda obra de construção ou reforma é fundamental a contratação de profissional técnico responsável para assegurar as condições de segurança do serviço à ser executado para evitar acidentes.
Veja também
Últimas notícias
Tenente-coronel Josiene Lima é a nova superintendente do Ronda no Bairro
Lula aparece à frente de Flávio no 2º turno, mas diferença cai para 5 pontos, diz Quaest
Arapiraca reforça segurança e acolhimento com aquisição de van acessível para o CAPS Nise da Silveira
Arthur Lira confirma pré-candidatura ao Senado e anuncia evento político em Maceió
PRF anuncia Operação Carnaval com foco na preservação de vidas e redução de acidentes em AL
Anvisa indica vacina contra o HPV para prevenir mais tipos de câncer
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
