Grupo Unicompra assume gestão dos supermercados Bompreço em Maceió
Lojas localizadas em Pajuçara e na Avenida Fernandes Lima serão operadas sob a nova administração
O Grupo Unicompra, uma rede de supermercados com sede em Arapiraca e presença em outras cidades de Alagoas como Palmeira dos Índios, Barra de São Miguel, São Miguel dos Campos e Maceió, anunciou nesta terça-feira (4) que assumiu a gestão das unidades do Bompreço em Maceió.
As lojas localizadas em Pajuçara e na Avenida Fernandes Lima serão operadas sob a nova administração, conforme confirmação de Raimundo Barreto, presidente da Associação dos Supermercados de Alagoas.
O Bompreço, que por décadas foi uma referência no setor supermercadista de Alagoas, Paraíba e Pernambuco, atravessa um momento de transição. Nos anos 1990, a rede foi considerada a terceira maior do Brasil, além de ser a maior empregadora da região.
Com 60 supermercados e 38 hipermercados, o Bompreço expandiu sua atuação para nove estados do Nordeste, tornando-se um gigante no mercado varejista.
O grupo holandês Ahold vendeu o Bompreço em 2004 para o Walmart por cerca de US$ 300 milhões. Desde então, a marca passou por diversas administrações, incluindo o Walmart e o Carrefour.
Nos últimos dois anos, o Carrefour optou por focar suas operações no segmento de atacarejo, o que resultou na venda de várias unidades do Bompreço para redes regionais.
Em 2018, o Walmart assumiu novamente as lojas da marca, mas, posteriormente, parte dessas unidades foi repassada ao grupo maranhense Mateus.
A transição também traz impactos para os funcionários da rede. O fechamento das unidades do Bompreço em Maceió afetará mais de 300 trabalhadores, que agora aguardam informações sobre a reabertura sob a gestão do Grupo Unicompra.
Embora o novo gestor ainda não tenha divulgado uma data para o retorno das operações, as lojas do Bompreço em Maceió já estão em fase de transição.
Antes da mudança, as unidades realizaram grandes liquidações com descontos atrativos, que atraíram um grande número de consumidores em busca de ofertas. O Grupo Unicompra, que já conta com 19 lojas em Alagoas e uma em Pernambuco, emprega mais de 3 mil pessoas.
Últimas notícias
Motociclista morre após colisão com van na Ladeira da Chesf, em Rio Largo
Homem e criança são baleados em atentado no bairro Primavera, em Arapiraca
Aos 75 anos, influenciadora que venceu leucemia participa da Maratona de Maceió
Mulher é baleada dentro de casa na frente do filho no Ouro Preto, em Maceió
União Progressista oficializa candidatura de Arthur Lira ao Senado
Hospital da Criança ultrapassa 73 mil atendimentos e transforma vidas em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
