Governo de Alagoas emite nota de pesar pelo falecimento de Luiz Dantas
Em sua nota, o Governo de Alagoas expressou solidariedade aos familiares, amigos e admiradores de Luiz Dantas
O Governo do Estado de Alagoas emitiu, nesta quarta-feira (5), uma nota de pesar pelo falecimento do ex-presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas e ex-deputado federal Luiz Dantas, aos 75 anos. Ele faleceu em São Paulo, em decorrência de complicações no tratamento contra um câncer de faringe. Luiz Dantas deixa esposa e cinco filhos.
Natural de Batalha (AL), Luiz Dantas teve uma trajetória política marcada pelo compromisso com o desenvolvimento do Sertão alagoano, em especial da bacia leiteira. Ele exerceu quatro mandatos consecutivos como deputado federal (1991-2007) e, em 2010, foi eleito deputado estadual. Em 2014, conquistou a reeleição para a Assembleia Legislativa de Alagoas, onde presidiu a Casa de Tavares Bastos durante todo o segundo mandato, sendo reconhecido por modernizar o Legislativo e conduzir os trabalhos parlamentares com serenidade e diálogo.
Além de sua atuação legislativa, Luiz Dantas também teve passagens pelo Executivo estadual. Foi secretário da Fazenda de Alagoas entre 1987 e 1989, durante a gestão do então governador Fernando Collor de Mello. Em 1995, licenciou-se do mandato de deputado federal para assumir a Secretaria de Saneamento e Energia do Estado, no governo Divaldo Suruagy. Também integrou a administração do governador Teotônio Vilela Filho, ocupando o cargo de diretor de Operações do Departamento de Estradas de Rodagem de Alagoas (DER).
Engenheiro agrônomo formado pela Universidade Federal de Pernambuco em 1972, Luiz Dantas também se destacou como produtor rural, com forte atuação na pecuária leiteira. Em 1978, assumiu a presidência da Cooperativa Agropecuária de Major Izidoro (Camila, antiga Camil), em Batalha, permanecendo no cargo por mais de 25 anos e contribuindo para o fortalecimento do setor agropecuário em Alagoas.
Em sua nota, o Governo de Alagoas expressou solidariedade aos familiares, amigos e admiradores de Luiz Dantas, reconhecendo sua inestimável contribuição para a política e o desenvolvimento do Estado.
*Estagiário sob supervisão
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
