Vereadoras comandam sessão da Câmara Municipal em homenagem ao Dia Internacional da Mulher
Sessão também contou com discussões sobre educação, transporte escolar, segurança e trânsito
As cinco vereadoras por Maceió estiveram na mesa diretora para comandar a sessão desta terça-feira (11), em homenagem e em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março.
Olívia Tenório, Teca Nelma, Jeannyne Beltrão, Fátima Santiago e Silvania Barbosa, que presidiu a sessão, se posicionaram na frente de outros políticos no local.
Os trabalhos também contaram com a presença da ex-prefeita de Arapiraca e ex-deputada federal, Célia Rocha, que prestigiou a sessão.
No exercício da presidência, a vereadora Silvania Barbosa fez questão de ressaltar o fortalecimento das mulheres no parlamento.
“Somos cinco mulheres aqui na Câmara de Vereadores, mas tenham a certeza de que somos parlamentares atuantes, representantes e que se dedicam não somente ao mandato, mas as nossas vidas particulares, aos filhos, a outros afazeres. A todas as vereadoras, todas as servidoras da Casa, estamos de parabéns pelo nosso dia e tenham a certeza de que seguiremos unidas”, discursou a parlamentar.
O presidente Chico Filho também destacou a importância das vereadoras no bom andamento dos trabalhos legislativos.
“Todas elas, Silvania Barbosa, Teca Nelma, Olivia Tenório, Fátima Santiago e Jeannyne Beltrão, têm posições de destaque aqui na Câmara de Maceió, e merecem todos os cumprimentos pelo excelente trabalho e dedicação, que fazem a diferença em nosso parlamento”, destacou Chico Filho, que iniciou a sessão presidindo os trabalhos e em seguida passou o comando da Mesa Diretora às parlamentares.
Debates e aprovações
A sessão também contou com discussões sobre educação, transporte escolar, segurança, trânsito, além das aprovações das indicações dos vereadores.
Também foi aprovado pelo parlamento, com abstenção da vereadora Teca Nelma, uma moção de autoria do vereador Leonardo Dias, em apoio ao Frei Gilson, em razão das manifestações anticristãs e das perseguições acerca do seu trabalho de evangelização.
A sessão desta terça-feira foi a primeira no período da tarde após aprovação dos vereadores pela mudança nos horários. Os trabalhos legislativos em sessão ocorrem da seguinte forma: às terças e quartas, as sessões iniciam a partir das 15h. Já na quinta-feira, a partir das 10h.
Últimas notícias
Zé do Rojão: 12 anos sem o ícone que marcou a cultura popular e o rádio do Agreste
Em audiência, Bolsonaro relatou surto e negou que tinha intenção de fuga
Motociclista morre após colisão com carro na AL-101 Norte, em Cruz das Almas
Concluintes de cursos de tecnologia fazem Enade 2025 neste domingo (23)
Polícia Militar apreende menor com drogas e quantia em dinheiro em Piranhas
PM e Corpo de Bombeiros fiscalizam casas de evento em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
