Vereadoras comandam sessão da Câmara Municipal em homenagem ao Dia Internacional da Mulher
Sessão também contou com discussões sobre educação, transporte escolar, segurança e trânsito

As cinco vereadoras por Maceió estiveram na mesa diretora para comandar a sessão desta terça-feira (11), em homenagem e em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março.
Olívia Tenório, Teca Nelma, Jeannyne Beltrão, Fátima Santiago e Silvania Barbosa, que presidiu a sessão, se posicionaram na frente de outros políticos no local.
Os trabalhos também contaram com a presença da ex-prefeita de Arapiraca e ex-deputada federal, Célia Rocha, que prestigiou a sessão.
No exercício da presidência, a vereadora Silvania Barbosa fez questão de ressaltar o fortalecimento das mulheres no parlamento.
“Somos cinco mulheres aqui na Câmara de Vereadores, mas tenham a certeza de que somos parlamentares atuantes, representantes e que se dedicam não somente ao mandato, mas as nossas vidas particulares, aos filhos, a outros afazeres. A todas as vereadoras, todas as servidoras da Casa, estamos de parabéns pelo nosso dia e tenham a certeza de que seguiremos unidas”, discursou a parlamentar.
O presidente Chico Filho também destacou a importância das vereadoras no bom andamento dos trabalhos legislativos.
“Todas elas, Silvania Barbosa, Teca Nelma, Olivia Tenório, Fátima Santiago e Jeannyne Beltrão, têm posições de destaque aqui na Câmara de Maceió, e merecem todos os cumprimentos pelo excelente trabalho e dedicação, que fazem a diferença em nosso parlamento”, destacou Chico Filho, que iniciou a sessão presidindo os trabalhos e em seguida passou o comando da Mesa Diretora às parlamentares.
Debates e aprovações
A sessão também contou com discussões sobre educação, transporte escolar, segurança, trânsito, além das aprovações das indicações dos vereadores.
Também foi aprovado pelo parlamento, com abstenção da vereadora Teca Nelma, uma moção de autoria do vereador Leonardo Dias, em apoio ao Frei Gilson, em razão das manifestações anticristãs e das perseguições acerca do seu trabalho de evangelização.
A sessão desta terça-feira foi a primeira no período da tarde após aprovação dos vereadores pela mudança nos horários. Os trabalhos legislativos em sessão ocorrem da seguinte forma: às terças e quartas, as sessões iniciam a partir das 15h. Já na quinta-feira, a partir das 10h.
Últimas notícias

Em derrota para governo, Câmara retira de pauta MP que renderia R$ 17 bi

Hamas confirma que chegou a acordo com Israel para encerrar guerra em Gaza

Comerciantes do Mercado da Produção protestam após risco de corte de energia em Maceió

PF investiga possível ligação de crime organizado com crise do metanol

Ronda do Bairro recupera moto roubada em área de mata no Benedito Bentes em Maceió

Maribondo inicia nova fase: pré-inscrições abertas para o Programa Geração Futuro
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
