Banco de leite humano do Hospital Universitário precisa de doação; saiba como ajudar
Estoque de leite pasteurizado está reduzido, o que interfere na assistência aos recém-nascidos
O Banco de Leite Humano do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPAA/UFAL) necessita com urgência de doação de leite humano. O estoque de leite pasteurizado está reduzido, o que interfere na assistência aos recém-nascidos internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e Unidade de Cuidados Intermediários (UCI).
As mães que tiverem disposição para doar devem entrar em contato com o Banco de Leite através do telefone 3202-3945. O leite coletado é encaminhado ao Banco do Leite através do transporte da unidade que irá buscar gratuitamente na residência da doadora. A equipe do Banco de Leite Humano está à disposição para qualquer informação.
Cada gota de leite humano doado é importante para todos os bebês, principalmente recém-nascidos prematuros internados nas unidades Neonatais. Com esse leite, recém-nascidos têm mais chance de recuperação, mais proteção contra infecções e um melhor desenvolvimento. Cada potinho de leite doado pode alimentar até 10 recém-nascidos prematuros ou de baixo peso. Para doar a mulher precisa estar saudável e não tomar nenhum medicamento que interfere na amamentação.
O BLH do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes da Universidade Federal de Alagoas funciona de segunda-feira a sábado, das 7h às 19h, no segundo andar.
Últimas notícias
Caravana de Renan Filho inicia movimento político e adesão da região metropolitana em Rio Largo
Chuvas fortes causam alagamentos e deixam trânsito em situação de risco no Centro de Arapiraca
Incêndio atinge e destrói ônibus escolares na cidade de Boca da Mata
‘Rio Largo reconhece quem trabalha’, diz prefeito ao receber Renan Filho
Ônibus da banda Mastruz com Leite sai da pista e bate em árvore durante viagem ao Pará
Pra Fazer História de Novo: caravana percorre 7 cidades em apoio a Renan Filho
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
