Deputado Rafael Brito é reeleito presidente da Frente Parlamentar Mista da Educação
Deputado alagoano segue como membro da Comissão de Educação da Câmara
O deputado Rafael Brito (MDB-AL) reafirmou seu compromisso com a educação brasileira durante o almoço de reabertura dos trabalhos da Frente Parlamentar Mista da Educação (FPME), realizado nesta quarta-feira (19), em Brasília. O evento, promovido em parceria com o Todos Pela Educação, reuniu parlamentares, especialistas e representantes do Ministério da Educação (MEC) para discutir as prioridades do setor em 2025, com destaque para a implementação do Plano Nacional de Educação (PNE) e a construção do Sistema Nacional de Educação (SNE).
Como presidente da Frente Parlamentar e membro da Comissão de Educação da Câmara, Brito defendeu a necessidade de maior rigor na aplicação das metas educacionais e propôs medidas para responsabilizar gestores públicos que não garantirem avanços concretos no setor. “Temos muitas escolas sem água, banheiro, sem o mínimo de estrutura. Assim como um gestor é obrigado a prestar contas ao Tribunal de Contas, ele também deveria responder pelo cumprimento das metas educacionais. Educação não pode ser tratada como um compromisso vago, precisa de cobrança e fiscalização”, afirmou.
O parlamentar destacou a importância da articulação entre o Legislativo e o Executivo para fortalecer políticas públicas voltadas à educação básica, garantindo melhores condições para alunos e professores.
O almoço também marcou a renovação da Mesa Diretiva da Frente Parlamentar Mista da Educação, com Rafael Brito mantendo a presidência e reforçando seu papel na articulação das pautas educacionais no Congresso. Além disso, Brito e Priscila Cruz entregaram homenagens a parlamentares que se destacaram na defesa da educação, reforçando a importância do compromisso coletivo com o tema.
Com sua atuação na Comissão de Educação e na FPME, o deputado federal por Alagoas, segue liderando debates e cobrando avanços concretos para garantir que o direito à educação de qualidade seja efetivamente cumprido no Brasil.
Últimas notícias
Prefeito Luciano visita obras do conservatório de música de Arapiraca ao lado de filho de Hermeto Pascoal
Lula aguarda reunião com Trump e aposta em solução a tarifaço
Outubro Rosa: como receber o auxílio-doença em tratamento de câncer
Preso nono suspeito de participar da morte do ex-delegado Ruy Ferraz
Hospital da Cidade realiza segunda etapa da força-tarefa de ultrassonografias no Outubro Rosa
Escola estadual leva quatro premiações na Maratona Alagoana de Raciocínio Lógico
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
