Polícia

Trio que sequestrou e matou jovens em fazenda no município de Rio Largo é preso durante operação

O crime ocorreu em setembro do ano passado e vitimou um adolescente e um jovem de 21 anos

Por 7Segundos, com Ascom 26/03/2025 08h08 - Atualizado em 26/03/2025 08h08
Trio que sequestrou e matou jovens em fazenda no município de Rio Largo é preso durante operação
Os autores de 27, 30 e 32 anos foram localizados e capturados nas cidades de Rio Largo e União dos Palmares. - Foto: Cortesia/ Polícia Civil

Durante operação, Polícia Civil conseguiu prender nesta quarta-feira (26) três envolvidos na morte de dois jovens, que foram sequestrados e os corpos encontrados em uma fazenda. O crime ocorreu em setembro do ano passado no município de Rio Largo.

Os autores de 27, 30 e 32 anos foram localizados e capturados nas cidades de Rio Largo e União dos Palmares. Foram cumpridos mandados de prisão, busca e apreensão. Os acusados possuem envolvimento em crimes de homicídio e tráfico de drogas na região de Rio Largo.


O duplo homicídio teve como vítimas o adolescente Renato Emanuel de Lima, 15 anos, e o jovem Humberto Batista da Silva, 21 anos, que tiveram os corpos encontrados nas terras da fazenda Canoas, zona rural da cidade. De acordo com as investigações, as vítimas moravam juntas, eram muito próximas e foram sequestradas da própria residência. Eles foram submetidos a um tribunal do crime e tiveram suas sentenças de morte determinadas supostamente pelo envolvimento com a prática de roubos na comunidade.


A operação foi da Delegacia de Homicídios de Rio Largo, sob o comando da delegada Rosimeire Vieira. Também com a participação do delegado geral adjunto, Eduardo Mero, e com apoio dos efetivos da Delegacia Geral Adjunta, Grupo Tático da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core/Dracco), Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), Seção de Capturas da Dracco, Delegacia de Homicídios de Rio Largo e Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit).