Filme “Praia da Avenida”, realizado com apoio da Secretaria de Cultura, ganha trailer oficial
Longa inspirado na obra de Lêdo Ivo traz à tela a Maceió da década de 40 com elenco alagoano
A VTK Produções lançou o primeiro trailer do longa-metragem "Praia da Avenida", uma adaptação da aclamada obra Ninho de Cobras, do poeta e escritor alagoano Lêdo Ivo. O projeto é realizado com recurso da Lei Paulo Gustavo, do Governo Federal, operacionalizado pelo Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa, e tem previsão de pré-lançamento para este ano.
Dirigido por Wagner Sampaio, com codireção de Arilene Castro, o filme conta com um elenco majoritariamente alagoano, incluindo nomes como Chico de Assis, Paulo Poeta, Alan Cardoso, Gessyca Geysa e Klécio Marinho. O ator Otávio Müller interpreta o professor Serafim Gonçalves, um dos personagens principais da trama.
Para a diretora de produção do longa, Paula Amaral, o lançamento do trailer marca a conclusão de uma das fases mais importantes do projeto. "Toda a equipe está muito feliz com o resultado que a pós-produção vem apresentando. É um sentimento conjunto de que missão dada é missão cumprida. Ainda teremos alguns meses dedicados a este momento, quando o projeto será lapidado para que esteja pronto para ganhar as telas e mostrar Alagoas ao cinema brasileiro”, disse.
O diretor executivo da VTK, Paulo Guedes, ressaltou a importância de cada etapa do processo de produção e pós-produção. “Desde a inscrição do projeto até a contemplação no edital já me sentia honrado por produzir um filme baseado na obra do renomado escritor Lêdo Ivo. Agora, vendo o resultado da pós-produção, percebo que fomos fiéis e à obra. Também estou ansioso para ver o resultado nas telas dos cinemas”, falou.
A secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa de Alagoas, Mellina Freitas, enfatizou a importância do filme para a cultura local. "A produção é um tributo a Lêdo Ivo, um dos maiores nomes da literatura alagoana, e também um reflexo da realidade social de nossa terra. O projeto não só celebra a história da nossa cidade, como também fortalece o cinema alagoano, projetando nossa cultura no cenário nacional”, destacou.
O filme
Praia da Avenida aborda temas sociais contemporâneos ao estabelecer um elo entre a Maceió da década de 40, retratada por Lêdo Ivo em seu aclamado clássico Ninho de Cobras, e os dilemas que ainda afligem a população nos dias de hoje. A trama, rica em histórias envolventes e romances, é uma produção da VTK Produções.
Na obra de Lêdo Ivo, uma raposa atravessa as ruas de Maceió, oferecendo uma visão de uma sociedade marcada por conflitos sociais e políticos. O filme propõe explorar o entrelaçamento de vidas que se cruzam no universo da singularidade de cada indivíduo, trazendo à tona os aspectos humanos e complexos das relações sociais.
Além disso, Praia da Avenida é um tributo a Maceió, que se torna a protagonista da produção. A cidade é retratada em sua plenitude, com suas belezas naturais e arquitetônicas, ao mesmo tempo que não deixa de abordar as catástrofes não naturais que fazem parte de sua história recente.
Assista ao trailer:
Últimas notícias
Incêndio atinge vegetação na Chã da Jaqueira; morador aponta “dois garotos” como suspeitos
Homem é preso após esfaquear ex-companheira em Viçosa
Francisco Sales encerra campanha com visitas e carreatas em Maceió
Davi Davino Filho registra alta de 2.100% no interesse de buscas no Google nas últimas 24 horas
JHC encerra campanha com caminhada pelas ruas do Benedito Bentes
Renan Filho reúne mais de 15 mil pessoas em caminhada em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Severino Pessoa anuncia a liberação de R$ 2,8 milhões para a saúde de Batalha
