Unidade escolar dos Flexais começa a funcionar a partir desta sexta-feira (28)
CMEI Lucineide Gomes Flor vai atender 120 crianças, de 0 a 6 anos, da região do bairro Bebedouro

Nova creche abre as portas para a comunidade dos Flexais
Unidade de ensino vai atender 120 crianças de 0 6 anos da região de Bebedouro
Nesta sexta-feira (28), o novo Centro Municipal de Educação Infantil Lucineide Gomes Flor, conhecido com CMEI dos Flexais, localizado em Bebedouro, abriu as portas para a comunidade local, que foi recepcionada com apresentação do Coco Roda, além de café da manhã e várias atividades infantis recreativas, a exemplo de pintura no muro.
Administrada pela Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed), a creche vai atender 120 crianças de 0 a 6 anos. A abertura oficial do CMEI contou com a presença de pais e mães da região, que acompanhados dos filhos conheceram o novo espaço. Em breve, o ano letivo será iniciado na unidade escolar.
A iniciativa é fruto do termo de acordo assinado, em outubro de 2022, entre a Prefeitura de Maceió, o Ministério Público Federal, o Ministério Público do Estado de Alagoas, a Defensoria Pública da União e a Braskem.
O secretário municipal de Educação, Victor Braga, a subsecretária Marina Toledo; além de outras autoridades e representantes das instituições envolvidas também participaram do evento.
Na ocasião, o titular da Semed enfatizou a importância da nova creche para a comunidade, ao ressaltar que a unidade de ensino contribui para a ampliação do acesso à Educação Infantil na região.
“A abertura do CMEI Lucineide Gomes Flor, aqui nos Flexais, é mais uma demonstração da dedicação, da Prefeitura de Maceió, por meio da Semed, em continuar transformando a educação infantil na cidade, por meio também de parcerias que contribuam para isso”, destacou Victor Braga.
Expectativas
“Eu estou me sentindo confortável e satisfeita por ver que hoje está inaugurando uma creche que vai me permitir ficar próxima dos meus filhos, sem precisar colocá-los em um lugar distante de casa”, comemorou Jaiany Vieira, mãe de duas crianças matriculadas no CMEI.
“Falar em infância é falar não só na criança, mas também no profissional que acolhe essas crianças. E nesse espaço, a gente compreendeu que de fato foi pensado em todos, não só na questão pedagógica, mas também na questão humana, social, nas famílias. Então, a nossa expectativa é que as crianças explorem esse ambiente e se sintam acolhidas”, compartilhou a diretora da creche, Maria Joselma.
Infraestrutura e Acessibilidade
O CMEI Lucineide Gomes Flor possui infraestrutura moderna, incluindo salas de aula equipadas e 100% climatizadas, refeitório, área de lazer e espaços pedagógicos adaptados às necessidades das crianças. A unidade de ensino tem capacidade para atender centenas de alunos, garantindo um ambiente seguro e propício ao desenvolvimento educacional e social.
“A gente está entregando essa creche-escola que vem para atender as necessidades de muitas crianças da região, com espaços adequados para aquelas que estavam sem acesso à educação, e que agora vão poder estudar perto de casa, sem precisar se deslocar para longe”, comentou a procuradora da República, Roberta Bomfim.
Pedro Herculano, gerente de estratégia e planejamento da Braskem, destacou que esta é uma iniciativa voltada para a requalificação urbana do Flexal. “A creche-escola que está sendo entregue hoje tem como previsão atender crianças de 0 a 6 anos, com um equipamento modernizado e construído com as melhores técnicas construtivas, além de mais de 400 itens de utensílios e equipamentos dedicados a atender os alunos”, frisou.

Últimas notícias

Morre aos 44 anos MC Pink, filha caçula de Garrincha

Câmara de Maceió divulga estudantes selecionados para participar do programa Plenarinho

Arapiraca amplia oferta de cursos profissionalizantes em parceria com o Senac

Saúde e mobilidade urbana: Luciano Barbosa entrega duas grandes obras nesta segunda-feira (6)

Em audiência pública, Carol Dias defende planejamento antecipado para acolhimento de idosos

Vice-governador e presidente da Conab lançam 1ª etapa do Programa de Aquisição de Alimentos 2025
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
