Unidade escolar dos Flexais começa a funcionar a partir desta sexta-feira (28)
CMEI Lucineide Gomes Flor vai atender 120 crianças, de 0 a 6 anos, da região do bairro Bebedouro
Nova creche abre as portas para a comunidade dos Flexais
Unidade de ensino vai atender 120 crianças de 0 6 anos da região de Bebedouro
Nesta sexta-feira (28), o novo Centro Municipal de Educação Infantil Lucineide Gomes Flor, conhecido com CMEI dos Flexais, localizado em Bebedouro, abriu as portas para a comunidade local, que foi recepcionada com apresentação do Coco Roda, além de café da manhã e várias atividades infantis recreativas, a exemplo de pintura no muro.
Administrada pela Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed), a creche vai atender 120 crianças de 0 a 6 anos. A abertura oficial do CMEI contou com a presença de pais e mães da região, que acompanhados dos filhos conheceram o novo espaço. Em breve, o ano letivo será iniciado na unidade escolar.
A iniciativa é fruto do termo de acordo assinado, em outubro de 2022, entre a Prefeitura de Maceió, o Ministério Público Federal, o Ministério Público do Estado de Alagoas, a Defensoria Pública da União e a Braskem.
O secretário municipal de Educação, Victor Braga, a subsecretária Marina Toledo; além de outras autoridades e representantes das instituições envolvidas também participaram do evento.
Na ocasião, o titular da Semed enfatizou a importância da nova creche para a comunidade, ao ressaltar que a unidade de ensino contribui para a ampliação do acesso à Educação Infantil na região.
“A abertura do CMEI Lucineide Gomes Flor, aqui nos Flexais, é mais uma demonstração da dedicação, da Prefeitura de Maceió, por meio da Semed, em continuar transformando a educação infantil na cidade, por meio também de parcerias que contribuam para isso”, destacou Victor Braga.
Expectativas
“Eu estou me sentindo confortável e satisfeita por ver que hoje está inaugurando uma creche que vai me permitir ficar próxima dos meus filhos, sem precisar colocá-los em um lugar distante de casa”, comemorou Jaiany Vieira, mãe de duas crianças matriculadas no CMEI.
“Falar em infância é falar não só na criança, mas também no profissional que acolhe essas crianças. E nesse espaço, a gente compreendeu que de fato foi pensado em todos, não só na questão pedagógica, mas também na questão humana, social, nas famílias. Então, a nossa expectativa é que as crianças explorem esse ambiente e se sintam acolhidas”, compartilhou a diretora da creche, Maria Joselma.
Infraestrutura e Acessibilidade
O CMEI Lucineide Gomes Flor possui infraestrutura moderna, incluindo salas de aula equipadas e 100% climatizadas, refeitório, área de lazer e espaços pedagógicos adaptados às necessidades das crianças. A unidade de ensino tem capacidade para atender centenas de alunos, garantindo um ambiente seguro e propício ao desenvolvimento educacional e social.
“A gente está entregando essa creche-escola que vem para atender as necessidades de muitas crianças da região, com espaços adequados para aquelas que estavam sem acesso à educação, e que agora vão poder estudar perto de casa, sem precisar se deslocar para longe”, comentou a procuradora da República, Roberta Bomfim.
Pedro Herculano, gerente de estratégia e planejamento da Braskem, destacou que esta é uma iniciativa voltada para a requalificação urbana do Flexal. “A creche-escola que está sendo entregue hoje tem como previsão atender crianças de 0 a 6 anos, com um equipamento modernizado e construído com as melhores técnicas construtivas, além de mais de 400 itens de utensílios e equipamentos dedicados a atender os alunos”, frisou.

Últimas notícias
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Saiba quem eram as vítimas sequestradas e assassinadas na Grota do Rafael
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Sesau garante aos pais de crianças atípicas a continuação do Serviço de Equoterapia
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
