Homem é preso por porte irregular de arma de fogo no bairro Santos Dumont
Caso foi denunciado por moradores alegando que um indivíduo estaria armazenando drogas e uma arma em sua residência
Um homem, que não teve a identidade divulgada, foi preso em flagrante na madrugada deste sábado (29), por posse ilegal de arma de fogo no bairro Santos Dumont, em Maceió. A ação foi realizada por equipes da Polícia Militar (PM), durante patrulhamento ostensivo na região.
De acordo com o relatório da PM, era por volta das 2h30 da manhã quando as guarnições receberam uma denúncia de moradores informando que um indivíduo estaria armazenando drogas e uma arma em sua residência, localizada na Rua Ismael.
Diante da informação, as equipes se deslocaram imediatamente até o local, onde encontraram o suspeito ingerindo bebida alcoólica em companhia de outros três homens.
Durante a abordagem e revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o indivíduo. No entanto, durante o procedimento, a esposa dele apareceu na porta da residência e, ao ser informada da denúncia, autorizou verbalmente e por escrito a entrada dos policiais para averiguação.
Ao realizar as buscas no imóvel, foi localizado um revólver Taurus calibre .38, contendo cinco munições do mesmo calibre. A arma estava escondida dentro de um guarda-roupa no quarto do casal. A esposa do suspeito confirmou que o armamento pertencia ao seu companheiro.
Diante do flagrante, foi dada voz de prisão ao homem, que reagiu de forma exaltada, sendo necessário o uso moderado da força e o emprego de algemas para preservar a integridade da equipe e do próprio detido.
O suspeito foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) devido a um pequeno ferimento no pé. Após ser medicado, foi conduzido à Central de Flagrantes, onde foi autuado por posse ilegal de arma de fogo.
*Estagiário sob supervisão da redação
Últimas notícias
Renan descarta apoio no 2º turno; PSD de Caiado libera bases estaduais
Bolsonaro pede liberação de visitas de Flávio na prisão domiciliar
Motorista é preso por embriaguez após provocar acidente grave na AL-486
Promotora diz que crime contra blogueiro foi político e cita suposta arma
Deputados reeleitos em AL precisaram ampliar número de votos para garantir vaga na Câmara
Inmet alerta para baixa umidade em 16 cidades do Sertão de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Severino Pessoa anuncia a liberação de R$ 2,8 milhões para a saúde de Batalha
