Drogas e armas de fogo são apreendidas em ações da PM no estado
Companhias Independentes do Sertão, Raio e 8ª foram as responsáveis pelas ocorrências
A Polícia Militar de Alagoas retirou das ruas mais drogas e armas de fogo no último sábado (29). Por volta das 15h, um flagrante de posse ilegal de arma de fogo foi registrado pela Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes) em Senador Rui Palmeira. O autor, um homem de 52 anos, foi flagrado com uma pistola 9 mm com numeração suprimida (10 munições e dois carregadores) e uma espingarda calibre 36 (oito munições).
Os militares chegaram até ele após uma denúncia anônima de que um indivíduo guardava armas em casa e que elas eram usadas por criminosos. No local indicado, o homem confirmou a história e disse que o armamento pertencia a um terceiro (morto recentemente). Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido ao Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS) para o exame de corpo de delito. Depois, seguiu para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Delmiro Gouveia.
Mais tarde, por volta das 17h, uma equipe da Companhia de Polícia Militar Independente Ronda de Ação Intensiva Ostensiva (CPM/I - RAIO) apreendeu drogas em uma área de mata no bairro Mangabeiras, em Maceió.
Durante o motopatrulhamento, a equipe da Força Tarefa RAIO 3 viu um indivíduo tentando fugir assim que avistou a guarnição. Ele correu em direção à vegetação, mas acabou caindo em uma ribanceira e fraturando o braço. Quando os policiais o alcançaram, encontraram com ele 16g de cocaína, 20g de crack, 10g de maconha e uma balança de precisão. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e levou o suspeito ao Hospital Geral do Estado (HGE). Depois, o caso foi encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil.
À noite, por volta das 20h, a 8ª CPM/I flagrou um caso de porte ilegal de arma de fogo no povoado Pindoba, também conhecido como Conjunto Bolívia, em São Luís do Quitunde.
Durante patrulhamento de rotina, a guarnição recebeu informações sobre um homem que estaria armado dentro de uma picape. Os policiais localizaram o veículo e abordaram o suspeito. Nada de ilícito foi encontrado na busca pessoal, mas, ao vistoriarem o carro, os militares encontraram um revólver calibre 38 com numeração suprimida dentro de uma mochila no banco do passageiro. O autor e o material apreendido foram levados à Delegacia de Polícia Civil em Matriz de Camaragibe.
Últimas notícias
Em decisão institucional, Toffoli deixa caso Banco Master e ministros negam suspeição
Alertas de desmatamento caem 35% na Amazônia e 6% no Cerrado
Trump descarta punir funcionário por vídeo de casal Obama como macacos
Cratera gigante “engole” parte de avenida em Xangai, na China
Ministério Público e Defensoria denunciam irregularidades e pedem nova decisão judicial sobre abrigo em Maceió
Cabo Bebeto critica gestão do Brasil após país repetir segunda pior nota em índice de corrupção
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
