Parceria entre Seprev e Fiea amplia oferta de curso para socioeducandos em AL
Iniciativa visa proporcionar capacitação para os jovens em diversas áreas do setor industrial
Uma parceria entre a Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) e a Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea) vai ampliar a oferta de cursos profissionalizantes para os socioeducandos em Alagoas.
A iniciativa tem o objetivo de proporcionar capacitação em diversas áreas do setor industrial, preparando os jovens para uma reintegração social efetiva.
Nesta segunda-feira (31), o secretário Ricardo Dória e o presidente da Fiea, José Carlos Lyra, reuniram-se para alinhar novas estratégias que garantam ainda mais oportunidades de ressocialização e inserção desses jovens no mercado de trabalho.
Para o secretário Ricardo Dória, essa parceria representa um avanço significativo nas políticas públicas de prevenção à violência.
"A educação e a qualificação profissional são pilares essenciais para transformar realidades e oferecer novas perspectivas de vida para os jovens do sistema socioeducativo. Esse acordo com a FIEA é um passo importante para garantir que esses jovens tenham acesso a oportunidades concretas de mudança."
O presidente da Fiea, José Carlos Lyra, destacou o compromisso com a responsabilidade social e a geração de oportunidades.
"Acreditamos no potencial desses jovens e sabemos que a capacitação profissional é um caminho para a reconstrução de suas vidas. O setor industrial está de portas abertas para contribuir com esse processo de transformação."
Nos próximos dias, equipes da Seprev e da Fiea irão alinhar os detalhes técnicos da parceria, definindo os cursos que serão ofertados e os critérios de participação dos socioeducandos. A previsão é que as primeiras turmas sejam iniciadas ainda neste semestre.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
