Parceria entre Seprev e Fiea amplia oferta de curso para socioeducandos em AL
Iniciativa visa proporcionar capacitação para os jovens em diversas áreas do setor industrial
Uma parceria entre a Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) e a Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea) vai ampliar a oferta de cursos profissionalizantes para os socioeducandos em Alagoas.
A iniciativa tem o objetivo de proporcionar capacitação em diversas áreas do setor industrial, preparando os jovens para uma reintegração social efetiva.
Nesta segunda-feira (31), o secretário Ricardo Dória e o presidente da Fiea, José Carlos Lyra, reuniram-se para alinhar novas estratégias que garantam ainda mais oportunidades de ressocialização e inserção desses jovens no mercado de trabalho.
Para o secretário Ricardo Dória, essa parceria representa um avanço significativo nas políticas públicas de prevenção à violência.
"A educação e a qualificação profissional são pilares essenciais para transformar realidades e oferecer novas perspectivas de vida para os jovens do sistema socioeducativo. Esse acordo com a FIEA é um passo importante para garantir que esses jovens tenham acesso a oportunidades concretas de mudança."
O presidente da Fiea, José Carlos Lyra, destacou o compromisso com a responsabilidade social e a geração de oportunidades.
"Acreditamos no potencial desses jovens e sabemos que a capacitação profissional é um caminho para a reconstrução de suas vidas. O setor industrial está de portas abertas para contribuir com esse processo de transformação."
Nos próximos dias, equipes da Seprev e da Fiea irão alinhar os detalhes técnicos da parceria, definindo os cursos que serão ofertados e os critérios de participação dos socioeducandos. A previsão é que as primeiras turmas sejam iniciadas ainda neste semestre.
Últimas notícias
Sobe para 12 o número de presos do Comando Vermelho durante operação em AL
Picpay é condenada a indenizar cliente que teve nome negativado indevidamente
Compras da Black Friday devem injetar mais de R$ 69 milhões em Maceió, diz Fecomércio
IBGE lança processo seletivo recorde com 9,5 mil vagas, incluindo 259 em Alagoas
Campanha do Governo de AL viraliza ao resgatar personagens icônicos da Grande Maceió
Polícia Militar de Alagoas celebra Dia da Bandeira Nacional
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
