Segurança Pública de Alagoas é aprovada por 72% dos alagoanos, aponta pesquisa
Reconhecimento é fruto dos investimentos feitos na área, que passam dos R$ 640 milhões
Pesquisa do instituto Ibrape, realizada entre os dias 15 e 17 deste mês, revela que a segurança pública de Alagoas é aprovada por 72% dos alagoanos. De acordo com o levantamento, 27% dos entrevistados afirmaram que a situação melhorou, enquanto outros 45% consideraram que a área se mantém estável.
Feita com 2.626 pessoas, em 52 municípios alagoanos de todas as regiões do estado, a pesquisa também mostra que 25% dos entrevistados acham que a segurança pública pior, e 3% não quiseram opinar.
A região do Sertão apresentou um maior índice de percepção de estabilidade, apontada por 55% dos entrevistados, e de melhoria na segurança pública, confirmada por 35%, somando 90% dos entrevistados com avaliação positiva. Apenas 8% responderam que a situação piorou e 2% não opinaram.
Na região Sul, a aprovação atingiu 76%, com 31% dos entrevistados considerando que a segurança pública melhorou e outros 45% que ela se manteve estável. Outros 24% acreditam que a área piorou.
Na Zona da Mata, 74% aprovaram a segurança – sendo que 47% consideram que a situação apresentou estabilidade, e outros 27%, que ela melhorou. Para 24% a segurança piorou. 1% não opinou.
No Agreste, a pesquisa mostra que 72% da população aprova a segurança pública de Alagoas. Para 44%, o setor se manteve estável, enquanto para outros 28%, houve melhora. 23% disseram que a área piorou, e 5% não souberam ou não responderam.
Em Maceió, a área de segurança pública é aprovada por 66% da população - sendo 22% que consideram que a situação melhorou, e outros 44%, que ela se manteve estável. Para 24% dos entrevistados, a área piorou. Outros 3% não souberam ou não quiseram opinar.
A região Norte registrou aprovação de 65% (27% considerando que melhorou e 47% dizendo que permaneceu estável). 34% acham que a segurança piorou, e 1% não quis opinar.
Últimas notícias
Prisão por tráfico em assentamento leva Cabo Bebeto a criticar o MST
Lula critica popularidade de influenciadores e alcance de conteúdos falsos nas redes sociais
Comentarista político denuncia precariedade no Hospital de Passo de Camaragibe
Hospital do Coração Alagoano salva vida de bebê recém-nascido com cardiopatia
Alagoas Feita à Mão lança edital inédito do Programa do Artesanato Brasileiro
Perfil do governo dos EUA em português faz post ameaçando imigrantes
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
