Carlinhos Maia é flagrado de quadriciclo em área de desova de tartarugas no Litoral Sul de AL
Imagens foram divulgadas nesta quarta-feira (2)
O influenciador digital Carlinhos Maia e seu marido, Lucas Guimarães, estão no centro de uma polêmica após divulgarem nas redes sociais, nesta quarta-feira (2), um passeio de quadriciclo em uma área de desova de tartarugas marinhas no Litoral Sul de Alagoas. As imagens, que mostram o casal circulando na faixa de areia, geraram críticas, especialmente do Instituto Biota de Conservação, que denunciou a ação e ressaltou o impacto ambiental da prática.
De acordo com o Biota, vídeos compartilhados nas redes sociais mostram claramente o uso de quadriciclos em uma região sensível e crucial para a preservação das tartarugas marinhas, entre os municípios de Roteiro e Jequiá da Praia. O local é considerado uma das principais áreas de desova dessas espécies, que estão em risco de extinção. A área é monitorada pela Reserva Extrativista Lagoas de Jequiá, administrada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

Área de desova de tartaruga no Litoral Sul de AL
A circulação de veículos motorizados em praias da zona costeira alagoana é ilegal desde julho de 2016, conforme resolução do Conselho Estadual de Proteção Ambiental (CEPRAM/AL). Essa normativa visa proteger ecossistemas locais e a fauna marinha, incluindo as tartarugas, que fazem suas desovas na região.
De acordo com a legislação, somente veículos oficiais em serviço, atividades licenciadas pelo Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA) e operações de resgates da fauna estão autorizados a trafegar nessas áreas.
Com a denúncia formalizada, o Biota informou que tomará as medidas cabíveis junto aos órgãos competentes para garantir a preservação do local.
O 7Segundos entrou em contato com o IMA que enviou uma nota se posicionamento sobre o caso:
O Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA/ AL) tem recebido denúncias sobre a circulação irregular de veículos em praias, prática proibida pela Resolução CEPRAM Nº 31/2016. Em Jequiá da Praia, uma campanha educativa está em elaboração em parceria com a RESEX Lagoas de Jequiá (ICMBio) e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
Últimas notícias
Bolsonaro recorre e pede que STF reconheça que ele 'desistiu' do golpe
Febraban endurece regras contra contas laranja e bets irregulares
Lula completa 80 anos e se torna o primeiro octogenário no cargo
Donos de clínica de reabilitação viram réus por crimes cometidos contra esteticista
Sine Maceió oferece 200 vagas Call Center para trabalho home office
Confira os campeões do 32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
