Após cinco anos da pandemia, Ayres entrega comenda a profissionais da Sala de Situação da Covid-19
A homenagem foi proposta pelo próprio deputado e ex-secretário de Saúde
No Dia Mundial da Saúde, celebrado nessa segunda-feira (7), o deputado estadual Alexandre Ayres (MDB) prestou uma emocionante homenagem aos profissionais que atuaram diretamente no enfrentamento da pandemia da Covid-19 em Alagoas. Durante solenidade na Assembleia Legislativa, Ayres entregou a Comenda Doutor Hélvio Auto a dez integrantes da Sala de Situação da Covid-19, grupo técnico responsável pela gestão das ações de combate à pandemia no estado.
A homenagem foi proposta pelo próprio deputado e ex-secretário de Estado da Saúde, como forma de reconhecer o esforço de mais de 3 mil profissionais que estiveram na linha de frente durante a maior crise sanitária da história recente. Os dez homenageados representaram toda a força de trabalho que, sob sua liderança, ajudou Alagoas a alcançar um dos melhores resultados do país no enfrentamento à COVID-19.
“Eu poderia resumir essa comenda em duas palavras: gratidão e reconhecimento. Reconhecimento a esses dez representantes de um universo de milhares de profissionais que se dedicaram 24 horas por dia, sete dias por semana, abrindo mão do convívio com suas famílias para salvar vidas”, afirmou o deputado.
Ayres destacou ainda que Alagoas se tornou referência nacional em planejamento, organização e resposta rápida à crise sanitária. “Alagoas é um estado pequeno, considerado pobre, mas mostrou ao Brasil que com organização e responsabilidade, é possível fazer o sucesso acontecer. Salvamos mais de 15 mil alagoanos que deram entrada em leitos hospitalares, embora tenhamos perdido mais de 7 mil vidas. Essa homenagem também é um gesto de respeito e conforto às famílias que perderam entes queridos”, completou.
A Comenda Doutor Hélvio Auto é destinada a pessoas que prestaram relevantes serviços à saúde pública no estado. Nesta edição, tornou-se símbolo do reconhecimento coletivo a todos os que atuaram com coragem e dedicação durante a pandemia.
Foram homenageados os seguintes profissionais: Marcos André Ramalho Martins, Janaína Gouveia Guedes Sales, Luciana Maria de Medeiros Pacheco, Anderson Brandão Leite, Lysgreth Sanchez Carrera, Herbert Charles Silva Barros, Waldinéia Maria da Silva, Sylvana Medeiros Torres, André Luiz Ávila Cabral e Lucas Sampaio Calado Monteiro.
Para Ayres, que segue firme na defesa de políticas públicas voltadas à saúde, a solenidade foi mais do que uma cerimônia: foi um gesto de memória, respeito e valorização profissional.
Últimas notícias
PM apreende 31 armas de fogo e mais de 15 Kg de drogas na última semana em Alagoas
Pelopes prende homem e recupera veículo roubado em São Luís do Quitunde
Vocalista da banda Limão com Mel sofre acidente durante turnê nos Estados Unidos
32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi encanta Jaraguá com tradição e espetáculo
Programação do Tardezinha Cultural continua neste final de semana no Bosque das Arapiracas
Prefeito Luciano visita obras do conservatório de música de Arapiraca ao lado de filho de Hermeto Pascoal
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
