Semed divulga chamada pública para aquisição de alimentos da agricultura familiar
Entrega dos envelopes será realizada até o dia 22 de abril, na sede da Secretaria Municipal de Educação
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) divulgou edital de chamada pública para os interessados em fornecer alimentos da agricultura familiar para as escolas e creches da rede pública municipal de ensino.
Publicado no começo de abril, no Diário Oficial do Município, o edital visa garantir transparência e competitividade no processo da aquisição e credenciar grupos formais interessados em fornecer os alimentos.
A primeira sessão pública, para a abertura dos envelopes, acontece no dia 22 de abril, às 9h30, na sala da Coordenação Técnica de Nutrição e Segurança Alimentar, na sede da Semed, localizada no bairro Cambona. No dia 25 de abril, nos mesmos horários e local, acontece a segunda sessão pública, quando será divulgado o resultado.
A coordenadora-técnica de Nutrição e Segurança Alimentar da Semed, Ana Denise Gouvêa, destaca a importância da participação dos agricultores familiares no processo de aquisição de alimentos para a merenda escolar.
“Essa divulgação é importante para que os interessados fiquem atentos quanto à documentação e as datas e dessa forma possam concorrer de forma justa. Só há vantagens para os agricultores, isso porque nossa equipe realiza um trabalho anterior ao edital, para saber a real capacidade que eles têm de produção de alimentos e só depois é construído o nosso cardápio definitivo", explica.
O Programa Nacional de Alimentação Escolar estabelece em 30% a aquisição de alimentos fornecidos pela agricultura familiar. O município de Maceió aumentou o percentual para 40%.
O valor distribuído para as instituições selecionadas será de quase R$ 4 milhões, até o final de 2025, com recursos do Governo Federal.
Últimas notícias
Marinha resgata 8 pessoas no mar de Cabo Frio após pouso forçado
PM apreende arsenal e líderes de organização criminosa são neutralizados em Rio Largo
Caminhão sem freios atinge motocicleta e causa morte de mulher no Sertão de Alagoas
Contribuição mensal do MEI sobe para R$ 81,05 em 2026
Moraes autoriza visitas de filhos e enteada a Bolsonaro
Loja oficial do CSA é furtada e ação é registrada por câmeras de segurança
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
