Alexandre Ayres participa da entrega da nova estrutura oncológica do Hospital Universitário
Durante o evento, Ayres destacou a relevância da entrega como um marco para a saúde pública de Alagoas

O deputado estadual Alexandre Ayres participou, nesta sexta-feira (11), da cerimônia de entrega oficial da ampliação do Centro de Atendimento em Oncologia (Cacon) e do Pronto Atendimento (PA) do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPAA), da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).
Com a expansão, a unidade passa a oferecer uma estrutura significativamente mais robusta para o tratamento oncológico, incluindo o aumento de leitos, reforço da equipe médica, tecnologias de ponta e o funcionamento 24h do Pronto Atendimento exclusivo para pacientes em tratamento.
Durante o evento, Ayres destacou a relevância da entrega como um marco para a saúde pública de Alagoas.
“Hoje é um momento que eu considero como histórico. Um momento que não é apenas uma entrega de estrutura física. É um símbolo de esperança para milhares de alagoanos que enfrentam o câncer. É o SUS avançando com dignidade, tecnologia e humanização. Seguimos firmes na luta por uma saúde pública mais eficiente e mais humana”, disse o deputado.
Com a nova estrutura, o Cacon ampliou em 75% o número de leitos clínicos oncológicos (de 16 para 28), passou a contar com 15 novos leitos de cirurgia oncológica (totalizando 43), integrou tecnologias modernas como tomógrafos de última geração, videocirurgia 3D e a modernização do Acelerador Linear. Além disso, o PA passou a funcionar 24 horas por dia, exclusivamente para pacientes em tratamento pelo centro.
Últimas notícias

Nenhum curso de medicina do Nordeste alcança nota máxima em avaliação do MEC

Governo de Alagoas promove a 1ª Corrida Azul pela conscientização do autismo

Brasil deveria manter salário mínimo congelado por seis anos, diz Armínio Fraga

Entrega de peixes em Atalaia conta com presença do vice-prefeito Nicollas Theotônio

Mísseis atingem a Ucrânia e matam 34, segundo Kiev

PM apreende 121 quilos de drogas e 22 armas em uma semana em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
