Alexandre Ayres participa da entrega da nova estrutura oncológica do Hospital Universitário
Durante o evento, Ayres destacou a relevância da entrega como um marco para a saúde pública de Alagoas
O deputado estadual Alexandre Ayres participou, nesta sexta-feira (11), da cerimônia de entrega oficial da ampliação do Centro de Atendimento em Oncologia (Cacon) e do Pronto Atendimento (PA) do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPAA), da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).
Com a expansão, a unidade passa a oferecer uma estrutura significativamente mais robusta para o tratamento oncológico, incluindo o aumento de leitos, reforço da equipe médica, tecnologias de ponta e o funcionamento 24h do Pronto Atendimento exclusivo para pacientes em tratamento.
Durante o evento, Ayres destacou a relevância da entrega como um marco para a saúde pública de Alagoas.
“Hoje é um momento que eu considero como histórico. Um momento que não é apenas uma entrega de estrutura física. É um símbolo de esperança para milhares de alagoanos que enfrentam o câncer. É o SUS avançando com dignidade, tecnologia e humanização. Seguimos firmes na luta por uma saúde pública mais eficiente e mais humana”, disse o deputado.
Com a nova estrutura, o Cacon ampliou em 75% o número de leitos clínicos oncológicos (de 16 para 28), passou a contar com 15 novos leitos de cirurgia oncológica (totalizando 43), integrou tecnologias modernas como tomógrafos de última geração, videocirurgia 3D e a modernização do Acelerador Linear. Além disso, o PA passou a funcionar 24 horas por dia, exclusivamente para pacientes em tratamento pelo centro.
Últimas notícias
Pilastra de residência desaba e mata duas crianças em Maceió
Dois homens são presos acusados de furto qualificado em Arapiraca
Vereadora por Limeira cobra responsabilização por morte de jovem em salto de rope jump
Homem armado com faca é detido por ameaçar moradores de Estrela de Alagoas
Pai é acusado de maus tratos contra o próprio filho no município de Craíbas
Homem que morava sozinho é encontrado morto em casa no Feitosa, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
