Mulher aciona botão de pânico da SSP após ser agredida e ameaçada na Feirinha do Tabuleiro
Equipamento é parte integrante dos totens da Segurança Pública espalhados pela capital e interior
Uma mulher recorreu ao botão de pânico de um dos totens de videomonitoramento da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) após ser ameaçada e agredida por um homem. O fato ocorreu neste sábado (12), na Feirinha do Tabuleiro, em Maceió.
O equipamento, que também está instalado no local, permitiu uma ação imediata das autoridades e uma viatura da Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência.
De acordo com o relato da equipe de videomonitoramento, a vítima acionou o dispositivo ao se sentir em situação de risco. Ela havia feito uma cobrança a um homem, que se recusou a pagar, partindo para ameaças e agressões. Imediatamente, após o acionamento, os operadores iniciaram os protocolos de atendimento, coletando informações preliminares e repassando orientações de segurança à mulher. As medidas foram mantidas até a chegada da guarnição policial, que intermediou um acordo entre as partes no local.
O caso reforça a eficácia dos totens de videomonitoramento como ferramenta de segurança pública. Em situações de risco, o botão de pânico permite que cidadãos solicitem ajuda de forma rápida e discreta, acionando diretamente a equipe de monitoramento, que pode orientar a vítima e enviar apoio policial imediato.
Atualmente, Alagoas conta com 11 totens espalhados estrategicamente em pontos de grande circulação.
A rápida resposta no caso do sábado demonstra como a tecnologia pode ser uma aliada no combate à violência, garantindo maior proteção à população. A Secretaria de Segurança Pública reforça a importância de que os cidadãos utilizem esses dispositivos em situações de emergência, contribuindo para uma ação policial mais ágil e eficiente.
Últimas notícias
[Vídeo] Mineiro é preso nos EUA suspeito de matar ex-namorada a tiros
Confira o resultado da Mega-Sena 3037 sorteada nesta terça (28/7)
Delegado e Deputado Leonam cobra punição a autor de mortandade de animais em Ouro Branco
Fabio Costa repercute sequência de casos de violência em Alagoas e reforça propostas em tramitação na Câmara
Teca Nelma vota contra novos empréstimos da Prefeitura de Maceió e critica votação em regime de urgência
Nikolas Ferreira destaca trabalho de Cabo Bebeto e afirma: 'É a voz conservadora na Assembleia Legislativa de Alagoas'
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
