Possível chegada de Heloísa Helena na Câmara dos Deputados assusta aliados de Lula
A ex-senadora alagoana pode assumir cadeira que hoje pertence a Glauber Braga

A ex-senadora Heloísa Helena (Rede-RJ) tem sido aguardada com certo temor não só por companheiros da mesma legenda que a sua, mas também por toda a bancada de aliados do presidente Lula (PT).
Heloísa Helena pode assumir a cadeira que hoje pertence ao deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ). O parlamentar pode ter seu mandato cassado após ter expulsado do Congresso Nacional um influenciador do Movimento Brasil Livre (MBL), em abril de 2024, com empurrões e chutes.
De acordo com informações do jornal Folha de São Paulo, a bancada da federação PSOL-REDE, além de outros membros da bancada de aliados de Lula, apontam que estão apreensivos com a possível chegada de Heloísa na Casa.
A postura combativa e de enfrentamento com petistas, pode atrapalhar as articulações e o andamento de matérias de interesse do governo federal.
Dirigentes do PSOL enxergam Glauber Braga como “menos problemático” para o Executivo, já que é uma figura com menos projeção nacional.
Vale lembrar que Heloísa Helena disputou a Presidência da República em 2006 pelo PSOL, alcançando 7% dos votos. O resultado obtido pela alagoana continua sendo a maior votação alcançada pela legenda em pleitos presidenciais.
A ex-senadora alagoana foi expulsa do PT em 2003, após votar contra a reforma da Previdência proposta por Lula. Após o episódio, Heloísa Helena foi uma das fundadoras do PSOL, legenda que deixou em 2015 por discordar da aproximação com os petistas no contexto do impeachment de Dilma Rousseff.
Últimas notícias

Em registro, Bolsonaro caminha em hospital junto a Michelle

Caso Ana Beatriz: pai de recém-nascida chora ao ver toalhinha que pertencia à filha

Polícia suspeita que corpo de Ana Beatriz foi escondido em armário após buscas

HEA realiza edição especial do projeto Sala de Espera com alertas sobre feriadão prolongado

Presa, mãe de Ana Beatriz deve responder por infanticídio e ocultação de cadáver
Mãe confessa ter matado bebê de 15 dias asfixiada por causa do choro constante
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
