Possível chegada de Heloísa Helena na Câmara dos Deputados assusta aliados de Lula
A ex-senadora alagoana pode assumir cadeira que hoje pertence a Glauber Braga
A ex-senadora Heloísa Helena (Rede-RJ) tem sido aguardada com certo temor não só por companheiros da mesma legenda que a sua, mas também por toda a bancada de aliados do presidente Lula (PT).
Heloísa Helena pode assumir a cadeira que hoje pertence ao deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ). O parlamentar pode ter seu mandato cassado após ter expulsado do Congresso Nacional um influenciador do Movimento Brasil Livre (MBL), em abril de 2024, com empurrões e chutes.
De acordo com informações do jornal Folha de São Paulo, a bancada da federação PSOL-REDE, além de outros membros da bancada de aliados de Lula, apontam que estão apreensivos com a possível chegada de Heloísa na Casa.
A postura combativa e de enfrentamento com petistas, pode atrapalhar as articulações e o andamento de matérias de interesse do governo federal.
Dirigentes do PSOL enxergam Glauber Braga como “menos problemático” para o Executivo, já que é uma figura com menos projeção nacional.
Vale lembrar que Heloísa Helena disputou a Presidência da República em 2006 pelo PSOL, alcançando 7% dos votos. O resultado obtido pela alagoana continua sendo a maior votação alcançada pela legenda em pleitos presidenciais.
A ex-senadora alagoana foi expulsa do PT em 2003, após votar contra a reforma da Previdência proposta por Lula. Após o episódio, Heloísa Helena foi uma das fundadoras do PSOL, legenda que deixou em 2015 por discordar da aproximação com os petistas no contexto do impeachment de Dilma Rousseff.
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
