Cabo Bebeto conquista novo direito para policiais militares em Alagoas
PM´s de folga ou de férias terão direito a reposição da folga ou acréscimo de um dia nas férias caso sejam intimados para atuar perante a justiça durante o período
Mais uma conquista importante para os militares de Alagoas foi consolidada com a promulgação da Lei nº 9.521, de 10 de abril de 2025, de autoria do deputado estadual Cabo Bebeto (PL). A nova legislação trata do comparecimento de policiais militares à Justiça Federal ou Estadual, garantindo direitos quando intimados como testemunhas ou condutores de presos em flagrante delito, mesmo durante suas folgas ou férias.
De acordo com a nova norma, os policiais militares que estiverem de folga ou em período de férias e forem intimados judicialmente para atuar como testemunhas ou autores de prisões/apreensões, terão direito à reposição do dia de folga ou ao acréscimo de um dia no seu período de férias. Essa compensação deverá ser previamente autorizada por seus respectivos comandantes.
Cabo Bebeto destaca que "a atuação dos nossos policiais não pode ser ignorada, principalmente quando ela ultrapassa os limites da jornada regular. Esta lei é um reconhecimento ao esforço desses profissionais que, mesmo em momentos de descanso, se colocam à disposição da Justiça para garantir a ordem e a segurança".
Ainda segundo a legislação, o benefício não se aplicará em casos de ações cíveis ou se o policial figurar como réu no processo. Para que o direito à compensação seja assegurado, o comparecimento deverá ser comprovado por declaração ou outro documento oficial expedido pelo juízo competente.
Últimas notícias
Jovem é executado a tiros em via pública no bairro do Feitosa, em Maceió
Homem é preso após torturar e manter esposa em cárcere privado em Rio Largo
Adolescente é flagrado com maconha no bairro Primavera, em Arapiraca
Ministério Público oferece denúncia contra advogada por calúnia contra defensor público alagoano
Homem cai de moto ao tentar fugir da polícia e é detido com maconha em Arapiraca
Mulher é presa por agredir filho com cabo de vassoura em Delmiro Gouveia
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
