Maceió é reeleita para liderar o Fórum Inova Cidades no biênio 2025-2027
Presidente do Iplan seguirá à frente da rede nacional de gestores públicos que promove a inovação na administração municipal
O secretário-presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maceió (Iplan), Antonio Carvalho, foi reeleito presidente do Fórum Inova Cidades para o biênio 2024-2026. A eleição da nova diretoria foi realizada na última sexta-feira (11) e reuniu representantes de diversos municípios brasileiros comprometidos com o fortalecimento da inovação na gestão pública.
A reeleição de Antonio reforça o reconhecimento do seu trabalho à frente do Fórum e destaca o protagonismo de Maceió na pauta de inovação urbana no Brasil. “É uma honra seguir contribuindo com essa rede de gestores públicos que acreditam na transformação das cidades por meio da inovação. A ideia é continuar fortalecendo as articulações e trocas entre os municípios, promovendo soluções mais inteligentes e humanas para os desafios urbanos”, afirmou o secretário.
Criado em 2019 a partir de uma parceria entre a Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e o Instituto Arapyaú, o Fórum Inova Cidades é uma rede suprapartidária que reúne secretários e dirigentes públicos de todo o país. O objetivo é construir coletivamente uma agenda voltada à inovação na gestão municipal, promovendo o intercâmbio de experiências e boas práticas entre os entes federativos e a sociedade civil.
Além de Antonio Carvalho na presidência, a nova diretoria conta com gestores de outras regiões do Brasil, como Jean Mattos Duarte (vice-presidente, Belo Horizonte/MG), Luiz Carlos Pinto (vice-presidente, Porto Alegre/RS), Rafael Cunha (coordenador regional do Nordeste, Recife/PE) e Tônia Mansani (coordenadora regional do Sul, Ponta Grossa/PR), entre outros.
Últimas notícias
Oito em cada dez pacientes chegam com desnutrição ao Hospital do Idoso de AL
Justiça autoriza volta do funcionamento de três bets no Brasil
AL ultrapassa marca de 43 mil empresas constituídas no ano e bate novo recorde
Carro atinge viatura da Polícia Civil e caminhão estacionado em Arapiraca
Vazamento de gás de cozinha mobiliza Corpo de Bombeiros no Jacintinho
Ronda no Bairro intensifica policiamento em praças com a Operação Praça Segura
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
