Polícia

Reeducando é preso ao ser flagrado com arma de fogo no município de Igaci

Após atendimento médico, o homem foi levado ao CISP de Palmeira dos Índios, onde ficou detido

Por 7segundos 20/04/2025 08h08 - Atualizado em 20/04/2025 09h09
Reeducando é preso ao ser flagrado com arma de fogo no município de Igaci
Após atendimento médico, o homem foi levado ao CISP de Palmeira dos Índios, onde ficou preso - Foto: Assessoria

Um homem foi preso na madrugada deste sábado (20) no povoado Lagoa do Capim, zona rural de Igaci, após ser flagrado portando uma arma de fogo de uso permitido. O suspeito usava tornozeleira eletrônica e já era conhecido das autoridades por uma extensa ficha criminal.

De acordo com o boletim da Polícia Militar, a guarnição RP 07 foi acionada por volta das 00h25 após uma denúncia anônima relatar que o indivíduo estava causando desordem nas proximidades do bar do Serrote, às margens da rodovia que liga ao povoado. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o homem caído no chão, com sinais de embriaguez e escoriações na cabeça.

Segundo testemunhas, o suspeito foi contido por populares até a chegada da PM. A arma — um revólver calibre .32 com cinco munições — foi inicialmente entregue ao proprietário do bar, que posteriormente a repassou aos policiais.

O Serviço de Atendimento Móvel foi acionado e o suspeito foi conduzido à maternidade de Igaci, depois transferido para o hospital em Arapiraca, e por fim levado ao CISP de Palmeira dos Índios, onde foi feito o Auto de Prisão em Flagrante (APFD).

Além do porte ilegal de arma, o homem responde por diversos crimes, como ameaça, violência contra a mulher, lesão corporal dolosa, desacato, resistência e descumprimento de medida protetiva. Ele permaneceu preso.