Vereador Rafael Feitosa articula disparo de Fake News contra o executivo municipal
Troca de mensagens entre assessor parlamentar e o vereador mostram a criação de informações enviezadas sobre a gestão do prefeito Carlos Gonçalves

Em mais um episódio que expõe os bastidores da política local, o vereador Rafael Feitosa se vê no centro de uma polêmica envolvendo a disseminação de fake news direcionadas à gestão do prefeito Carlos Gonçalves. Mensagens trocadas entre o parlamentar e um de seus assessores indicam uma articulação para construir e espalhar informações falsas sobre o salário de secretários de pastas estratégicas da gestão.
Os diálogos, que circularam em grupos de aplicativos de mensagens, revelam conversas onde o assessor sugere pautas negativas e articulação com perfis financiados para difamar ações da prefeitura, algumas comprovadamente falsas na própria apuração tendeciosa.
Além da falta de comprovação, o assessor ainda recebe do vereador orientações diretas para intensificar a divulgação em redes sociais e perfis financiados. A intenção, segundo os trechos vazados, seria apontar irregularidades na nomeação de membros do primeiro escalão “olha aí no portal da transparência os valores dos salários”, “aumentou não”, mas ainda assim, a orientação é de disseminar a falsa notícia.
A repercussão do caso pode abrir espaço para medidas judiciais. Especialistas em direito eleitoral alertam que a prática, além de antiética, pode configurar crime eleitoral e abuso de poder político.
A Câmara Municipal ainda não se pronunciou oficialmente sobre o conteúdo das mensagens, mas já circulam pedidos para que a conduta do vereador seja apurada pelo Conselho de Ética da Casa.
Últimas notícias

Idoso de 69 anos fica ferido após atropelamento em Penedo

Obra interdita Av. Comendador Leão, no Poço, até domingo (6)

Curto-circuito no sistema de energia solar provoca princípio de incêndio no prédio da Justiça Federal

Morre aos 93 anos o pastor Gedelti Gueiros, fundador da Igreja Cristã Maranata

Homem de 20 anos é assassinado a tiros no Canaã, em Maceió

Motorista perde controle de caminhonete e invade calçada em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
