Seprev entrega 273 Carteiras de Identidade Nacional garantidas pela Casa de Direitos
Mutirão leva serviços essenciais à comunidade do Jacintinho, promovendo cidadania e acesso a direitos
A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) entregou, neste sábado (25), no bairro do Jacintinho, 273 Carteiras de Identidade Nacional (CIN), emitidas por meio da Casa de Direitos de Maceió. A iniciativa integra as ações itinerantes do projeto Cidadão Legal, que já viabilizou o agendamento de 348 pessoas para emissão do documento.
O atendimento ocorreu das 9h às 14h, na sede da Associação Humanização das Grotas de Maceió, localizada no Conjunto Piabas, no Jacintinho.
O secretário de Estado de Prevenção à Violência, Ricardo Dória, ressaltou a importância de aproximar os serviços públicos da população. “Levar os serviços do Estado para dentro das comunidades é uma forma concreta de garantir dignidade e cidadania. Através das ações itinerantes, conseguimos alcançar pessoas que, muitas vezes, têm dificuldades de acesso aos serviços públicos, contribuindo para a inclusão social e a promoção dos direitos dos alagoanos, especialmente daqueles que mais precisam”, afirmou Dória.
Para as emissões, a Seprev conta com a parceria do Instituto de Identificação de Alagoas, uma das maiores redes informatizadas de postos de emissão de carteira de identidade do Brasil.
Além da entrega das Carteiras de Identidade, foram ofertados à população uma série de serviços essenciais, incluindo: emissão da 2ª via do CPF, do Título de Eleitor e da Carteira de Trabalho Digital; orientações jurídicas e previdenciárias; formalização do MEI; retificação de nome e gênero no registro civil para o público LGBTQIAPN+, entre outros
Últimas notícias
Homem é preso após mulher denunciar agressão e ameaça com faca em Arapiraca
Santana do Ipanema recebe investimentos em educação e infraestrutura
Homem atira contra policiais durante abordagem e é preso com arma e drogas em Maceió
Homem morre após sofrer queda e bater a cabeça no bairro Manoel Teles
Campeonato Ilha Drinks segue para a etapa final na Praia do Patacho
Novo prazo: fiscalização do Aeroporto de Maragogi vai até 2027
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
