Seprev entrega 273 Carteiras de Identidade Nacional garantidas pela Casa de Direitos
Mutirão leva serviços essenciais à comunidade do Jacintinho, promovendo cidadania e acesso a direitos

A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) entregou, neste sábado (25), no bairro do Jacintinho, 273 Carteiras de Identidade Nacional (CIN), emitidas por meio da Casa de Direitos de Maceió. A iniciativa integra as ações itinerantes do projeto Cidadão Legal, que já viabilizou o agendamento de 348 pessoas para emissão do documento.
O atendimento ocorreu das 9h às 14h, na sede da Associação Humanização das Grotas de Maceió, localizada no Conjunto Piabas, no Jacintinho.
O secretário de Estado de Prevenção à Violência, Ricardo Dória, ressaltou a importância de aproximar os serviços públicos da população. “Levar os serviços do Estado para dentro das comunidades é uma forma concreta de garantir dignidade e cidadania. Através das ações itinerantes, conseguimos alcançar pessoas que, muitas vezes, têm dificuldades de acesso aos serviços públicos, contribuindo para a inclusão social e a promoção dos direitos dos alagoanos, especialmente daqueles que mais precisam”, afirmou Dória.
Para as emissões, a Seprev conta com a parceria do Instituto de Identificação de Alagoas, uma das maiores redes informatizadas de postos de emissão de carteira de identidade do Brasil.
Além da entrega das Carteiras de Identidade, foram ofertados à população uma série de serviços essenciais, incluindo: emissão da 2ª via do CPF, do Título de Eleitor e da Carteira de Trabalho Digital; orientações jurídicas e previdenciárias; formalização do MEI; retificação de nome e gênero no registro civil para o público LGBTQIAPN+, entre outros
Últimas notícias

Deputado Leonam Pinheiro repudia assassinato de mulher morta a facadas no Jacintinho

JHC e Marina Candia escolhem primeiro hospital público de Maceió para o nascimento do segundo filho

FPI aponta falhas em carros-pipa e alerta para risco à saúde em Pão de Açúcar

Homem que matou ex a facadas no Jacintinho diz não aceitava fim do relacionamento

Relator da CPMI do INSS, Alfredo Gaspar afirma que seguirá o ‘rastro do dinheiro desviado’
![[Vídeo] Colisão deixa feridos e carro virado na Avenida Afrânio Lages, em Maceió](https://img.7segundos.com.br/k8OCN3_2lqvyGRxgC26xRArjYjY=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-08-23-at-114853.jpeg)
[Vídeo] Colisão deixa feridos e carro virado na Avenida Afrânio Lages, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
